Accel World – 22 [BD][720p]

Olá outra vez!
Como prometido, aqui está o episódio 22 de Accel World, o 1º do último volume Bluray.
Gostaria, mais uma vez, de lembrar que este anime é legendado por uma parceria entre a BakeSubs e o freelancer HKenji, a BurstSubs. Esta Primavera, a BurstSubs vai também legendar Date a Live.
Accel World – 22
Determinação

NerveGear? Onde é que eu já ouvi falar nisto…?

Torrent | Mega | FileCloud | UploadHero

Se tudo correr como planeado, episódio 23 amanhã!
A propósito, uma pequena curiosidade sobre a fansub: do Outono para o Inverno, o número de visitas e comentários na BakeSubs diminuíram (eu sei, é estranho uma fansub admitir isto). É normal haver uma pequena descida do Outono para o Inverno, como verificámos também de 2011 para 2012, mas estou curiosa por saber porque acontece. Um dos principais factores pode ser o fim de Sword Art Online, que foi dos animes que mais pessoas trazia à fansub.
Gostava apenas de aproveitar para lembrar que a família da BakeSubs não é apenas a equipa que trabalha nos episódios que são lançados, mas também todos os que nos ajudam, apoiam, seguem e, em especial, aqueles que comentam a dar-nos as suas críticas e opiniões, quer sobre o nosso trabalho, quer sobre os animes em si. Acho que um dos lados bons de ter uma fansub “pequena” (comparativamente às fansubs inglesas) é que estamos mais próximos dos nossos seguidores. Por isso, obrigada a todos os que nos apoiam e comentam os nossos lançamentos. Kimitachi wa saikou desu~!
Mas acho que já estou a ser demasiado lamechas. É incrível como consigo tornar uma pequena curiosidade num discurso. É como eu digo, sou muito faladora.
Bem, é tudo por hoje! O último episódio de OreImo está traduzido e será lançado amanhã!
Até lá! Bai baaaaaaaaaaaaaai~!

20 comentários sobre “Accel World – 22 [BD][720p]

  1. MasterHC12

    Boas
    É verdade, que foi o SAO que me trosse primeiro ao DAnimesPT, e depois a voces, e não podia ter sido melhor, voces sã pessoas muito interessantes.
    Quanto à diferença entre as fansubs inglesas e as portuguesas é em grande parte um problema de publicidade, a maioria dos "otakus" pt's só veem Naruto ou/e One Piece. Eu não vejo nenhum dos dois e não me sinto pior por isso.
    Outro dos problemas é também a demografia portuguesa nos somos um pais demasiado envelhecido.E também a mentalidade das pessoas em que axão que ver "bonecos" e uma coisa para garotos pequeninos.
    Quanto a diminuição de comentarios julgo que seja porque os animes das temporadas de inverno que escolhem sejam por norma "menos bem" recebidos que os outros.
    Quanto a imagem de apresentação deste episodio ( não vejo este anime), assim que a vi lembrei me logo SAO, e pensei. "será que os japoneses pensaram em inventar mesmo uma destas e já deram data para 2020, é que no SAO também foi em 2020"
    E o comentario já ta a ficar enormemente gigante por isso.

    Continuação de excelente trabalho.

    Cumps.

  2. Lime

    @MasterHC12: Sim, tudo o que disseste é verdade. Em Portugal, há menos gente que vê anime e a maioria dos que vê, vê apenas shounens. Daí que animes baseados em light novels, que são aqueles que mais traduzidos, muito raramente são falados no nosso país.

    E provavelmente não sabes, mas Accel World é do mesmo escritor de SAO. Para além desta referência, existe até um capítulo de crossover entre as duas light novels e especula-se ainda que a Kuroyukihime, uma das personagens principais deste anime, seja filha da Asuna e do Kirito.

  3. AkumaGT

    Talvez porque no inverno começa o 2º periodo para as escolas e para as unis o 2º semestre, e sempre me disseram que o 2º periodo é para aumentar as notas. Talvez tenham dito aos país inteiro e deixam de vir à net ou de ver anime.

  4. HKenji

    A kuroyukihime é filha da Asuna e do Kirito? Essa teve piada. É possível, visto que ainda ninguém sabe como se chama a Kuroyukihime e apesar de ter uma personalidade bastante diferente da da Yui e parecer distante da família.
    Mas se isso for mesmo verdade, então o autor do SAO e do AW ainda vai misturar as duas histórias no futuro.

  5. MasterHC12

    Lime, não sabia de nada daquilo que disses te em segundo lugar.
    Mas axava engraçado que ouvesse uma OVA ou coisa assim que juntasse os dois animes xD

    Cumps.

  6. Jatol15

    Depois de ver o teu comentário Lime, fui pesquisar, e encontrei uma "conspiração" interessante sobre a Kuroyukihime ser filha da Asuna e do Kirito. Mas, só o tempo dirá se isso é ou não verdade 😀

  7. HKenji

    Eu sei que isto é mais fácil dito que feito, mas se calhar era uma boa ideia puxar (ainda) mais pela conversa e pela interacção do público. Pessoalmente, comentaria mais se houvesse mais participação por parte dos outros fregueses do blog. (também comentaria mais se não tivesse deixado atrasar os animes mas essa é outra história ~~)
    Deixar uma palavrinha sobre o que acharam dum ep. ou um "ai! estava toda ansiosa" não custa mt. xD Não sejam comodistas e participem se gostam do que se faz aqui.

  8. Lime

    Bem, lendo as vossas opiniões, acho que o principal motivo é mesmo o facto de agora não estarmos a traduzir nenhum anime semanal com mais acção, tirando Senran Kagura (que não conta). Pode ser que quando SAO tiver uma nova temporada volte a haver mais comentários.

    Mas fico feliz por saber que a maioria não perdeu todo o interesse na BakeSubs!

  9. Anónimo

    Boas… entro no site todos os dias e se tiver em casa o dia todo, entro mais vezes nesse dia….
    só que não só muito de comentar, mais realmente o fato de não ter aquele ""anime"" que puxe por isso ajuda mais um pouco isso 🙂

    Mais não desanimem por causa disso em…..e parabéns pelo trabalho de todos e continuem assim

    gutosilva

  10. Anónimo

    Eu passo por cá todos os dias e costumo ler os posts, até de animes que não estou a ver (às vezes só pela descrição conseguem levar-me a ver alguns). A minha hesitação em comentar deve-se exclusivamente ao facto de não interagir muito com a comunidade de anime portuguesa. Conheço duas pessoas que gostam de anime, uma é o meu irmão (que só vê Naruto e Bleach, embora já tenha visto alguns outros que lhe mostrei) e o outro é um amigo que tem uma loja onde vende manga (mas esse já não estou com ele há uns anos), por isso ver anime é um passatempo do qual desfruto sozinho.
    Também costumo esperar até ter 3 ou 4 episódios para os ver todos seguidos, principalmente se estão a acabar e não quero ler spoilers sem querer, por isso em alguns evito a secção de comentários.

    Ah! E só para chatear o HKenji vou postar como anónimo.

  11. HKenji

    ^ Nunca ninguém me deixou tão furioso como tu agora, Anónimo. Se eu soubesse quem tu és, vias!

    Acho que a maioria dos otakus de Portugal são assim, desfruta do anime sozinho e com os outros na net. Mas experimenta pôr um avatar com o Vegeta e vês como te sentes muito melhor.

  12. HKenji

    Espero que ninguém me leve a mal. Eu gostei bastante do Sword Art Online, mas acho que há aqui animes tão bons e melhores que o SAO. Às vezes é preciso dar-lhes uma hipótese. Se não lhes dermos, claro que não nos "puxam".

  13. Anónimo

    Epá, tás a dar-me ainda mais razões para postar como anónimo 😛

    Eu acho que costumava ter uma conta num destes sites de blogs, ou no blogspot ou no wordpress, vou ver se funciona e pode ser que comece a postar com essa.

  14. Yomine

    Bem, eu acompanhei SAO, mas foi antes de conhecer a vossa fansub, daí pelo facto de não saber muito acerca do vosso historial. SAO conseguiu imensa popularidade, mesmo tendo sido classificado por uns uma obra prima e por outros um fracasso total. É possível que tenha contribuído para a descida de comentários na fansub, mas isso não significa que perderam seguidores. Continuem com o bom trabalho que estão a ter e não desesperem por ninguém estar a comentar tanto como antigamente! 😀

  15. HKenji

    ^ Um anime de sucesso tem sempre haters, é normal.

    @AkumaGT, queres mesmo ofender me? x)
    Não, acredita que eu por mim postava mais, gosto de postar. Não fiz os double posts por mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.