[Anúncio] Planos gerais para 2018

Olá a todos! Como tenho vindo a dizer desde há uns tempos, este ano vou fazer algo diferente e anunciar já no início do ano os nossos planos, de uma maneira mais geral (e que por isso pode vir a sofrer alterações ao longo do tempo), para o ano de 2018.

E o motivo que me leva a esta escolha é precisamente o facto de 2018 ser um ano de grandes transições para mim e, consequentemente, para a fansub, sendo por isso muito diferente de todos os anos anteriores. Como tal, à medida que nomear os planos para cada temporada, especificarei também qual será a minha situação e disponibilidade.


Inverno

Durante a temporada de inverno, estarei a estagiar numa escola de 2.º Ciclo. Embora o meu horário seja mais flexível do que o de estágio em 1.º Ciclo (pois não dou aulas todos os dias, das 9h às 16h), estarei consideravelmente ocupada. Como tal, teremos apenas um projeto semanal que já anunciámos e que começa hoje, bem como duas sequelas e um filme.

  • Darling in the FranXX (semanal);
  • Baka to Test to Shoukanjuu Ni!;
  • KonoSuba 2;
  • Mahouka Koukou no Rettousei: Hoshi wo Yobu Shoujo (filme, Bluray a 24 de janeiro).

Não consigo mesmo especificar com que frequência serão lançados BakaTest e KonoSuba, mas o que ficar por lançar virá no verão (a única temporada do ano em que terei mais disponibilidade para o fansubbing). Relativamente ao filme de Mahouka, estamos dependentes de quando aparecer material de boa qualidade para traduzir o filme.


Primavera

Em abril e maio estarei a estagiar em 1.º Ciclo e, em junho, a trabalhar na minha tese. Este estágio será mais intenso, uma vez que terei de dar aulas das 9h às 16h. No entanto, como o tempo será dividido com as minhas colegas de estágio, provavelmente só estarei indisponível para legendar em duas ou três semanas.

O meu plano era legendar apenas um semanal nesta temporada, mas entretanto anunciaram que Darling in the FranXX terá 24 episódios e que o spin-off de SAO também estreia na primavera. Como tal, teremos esses três projetos (não pegaremos em KonoSuba e em BakaTest mesmo que tenham ficado pendentes no inverno). Em suma, os projetos serão os seguintes:

  • Darling in the FranXX (semanal, continuação);
  • Boku no Hero Academia 3 (semanal);
  • Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online (semanal).

De resto, façam figas para que não sejam anunciados para a primavera mais dos projetos na sondagem da barra lateral.


Verão

A partir de julho, deverei estar livre e tentarei terminar BakaTest Ni! e KonoSuba 2 ao longo da temporada. Relativamente a semanais, é ainda uma incógnita o que será legendado por nós pois ainda não foi anunciado para o verão nenhum anime do nosso interesse. Contudo, tendo em conta que se trata da temporada na qual estrearam as duas primeiras temporadas, é bastante provável que a 3.ª temporada de SAO estreie em julho. Também bastante provável que Boku no Hero volte a ter 25 episódios e, por isso, continue no verão. Como tal, os planos são:

  • Boku no Hero Academia 3* (semanal, continuação);
  • Sword Art Online Alicization* (semanal)
  • Baka to Test to Shoukanjuu Ni! (será terminado);
  • KonoSuba 2 (será terminado).

 * – previsão, não há qualquer confirmação


Outono

Em setembro, se tudo correr bem, começo a trabalhar enquanto professora e a minha disponibilidade para a fansub é, neste momento, uma incógnita. Contudo, tentarei continuar a legendar um semanal por temporada. Como é uma temporada ainda distante, não posso especificar qualquer plano. No entanto, posso adiantar que pelo menos um dos seguintes animes será legendado se vier nesta temporada:

  • To Aru Majutsu no Index III;
  • Date A Live 3;
  • Tate no Yuusha no Nariagari;
  • High School DxD Hero.

Importa referir, ainda, que DxD Hero e Tate no Yuusha terão prioridade sobre os outros dois caso tenhamos de tomar uma decisão, pois ficaram melhor classificados na sondagem.


E são estes os nossos planos, de uma maneira geral, para 2018! Caso queiram colocar alguma questão sobre algum projeto, estejam à vontade para comentar! E não se esqueçam que poderão contar com Darling in the FranXX já no decorrer dos próximos dias. Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *