[Anúncio] Planos para a primavera

Estamos de volta! Aposto que muitos já nos davam como mortos, mas não se preocupem, apenas fizemos uma pausa (muito necessária). Antes de mais, a explicação que merecem: não estava planeada uma pausa no inverno. No entanto, devido a vários acontecimentos na minha vida ao longo de 2020, tive de pôr-me em primeiro lugar e fazer uma pausa da fansub. A nossa saúde mental vem em primeiro lugar e incentivo TODOS a mudarem os seus hábitos, nem que temporariamente, para salvaguardarem o seu bem-estar.

Obviamente que ainda adoro legendar, apenas precisei de me focar em mim durante uns meses. Foram dez anos quase sem pausas (e a última tinha sido em 2013). Agora, estamos prontos para voltar ao trabalho!

Posto isto, no nosso último lançamento, em dezembro, prometi-vos uma primavera muito agitada por aqui. E é algo que vamos cumprir! Cliquem em “Ler mais” para conhecerem os novos animes que vamos trazer em português de Portugal!

Boku no Hero Academia 5 (trailer)

Sem surpresas, estaremos de volta para a quinta temporada de Boku no Hero Academia, um dos nossos projetos de mais sucesso até hoje! Nesta nova temporada, vamos testar uma organização diferente. Não esperem, por exemplo, ver os sinais com as Singularidades que aparecem em TODOS os episódios repetidamente traduzidos. Vamos na quinta temporada! Se acompanharam o anime até aqui, já têm a obrigação de conhecer o nome das personagens e as suas Singularidades! Esta medida vem porque, na quarta temporada, eram esses sinais que ditavam na GRANDE maioria das vezes o atraso dos episódios. Esta temporada, queremos manter o anime em dia.

Boku no Hero Academia 5 estreia dia 27 de março… mas com um episódio de recap. Não vamos traduzir esse episódio, mas podem contar com o lançamento do episódio seguinte, dia 3 de abril!

Subarashiki Kono Sekai The Animation (trailer)

Não sabem há quanto tempo anseio por este dia! Este anime (ao qual continuarei a chamar “The World Ends With You”, o título inglês) é uma adaptação daquele que considero o melhor RPG alguma vez lançado para a Nintendo DS (e relançado há três anos para a Switch). Se gostam de jogos de sobrevivência, acho que este será o anime da temporada para vocês. A arte, a animação e a música também se destacam, com música de encerramento da ASCA (segunda abertura de SAO Alicization).

Subarashiki Kono Sekai The Animation estreia sábado, dia 10 de abril!

86 -Eighty Six- (trailer)

Como muitos já sabem, sou grande fã de light novels de fantasia. E 86 é, sem sombra de dúvida, uma das melhores e das minhas preferidas dos últimos anos. Comecei a ler a novel depois de aparecer no anime de Eromanga-sensei e tenho adorado todos os volumes. Podem contar com muita ação num cenário de guerra, personagens apaixonantes, excelente animação e música do SawanoHiroyuki, um peso pesado das músicas de anime.

86 estreia também dia 10 de abril!

Saber Marionette J (Bluray)

Há meses, foi anunciado que o nosso primeiro projeto (e o anime que me levou a começar a fansub) seria lançado em Bluray. E ao longo destes dez anos, disse várias vezes: a fansub continuará a existir pelo menos até lançarmos todas as temporadas/OVAs de Saber Marionette J. O lançamento em Bluray do anime, que aconteceu ontem, é a oportunidade perfeita para isso. É uma honra e um sonho tornado realizar lançar SMJ em Bluray! Contudo, estamos pendentes de as raws aparecerem online. Assim que isso acontecer, trazer-vos-ei novidades e delinearei um calendário de lançamento! Para já, não temos data prevista para começar o projeto.


E são estes os nossos (ambiciosos) projetos para esta primavera! Pedimos a vossa compreensão para eventuais atrasos, uma vez que todos os animes escolhidos são transmitidos ao sábado. Claro que faremos o nosso melhor para manter os projetos em dia, mas tal não poderá ser sempre possível visto que queremos assegurar um lançamento com a melhor qualidade possível.

Muitos devem estar agora a perguntar: e os outros projetos?

Digimon Adventure (2020) – Devido à falta de interesse do resto da equipa – e porque já estamos bastante atrasados – não temos escolha senão cancelar o projeto. Por muito que me custe, acho que a decisão mais sensata é avançar para outros projetos que a equipa tenha motivação para legendar.

Shoujo Kageki Revue Starlight – Esta parceria com o Mundo do Shoujo está praticamente concluída! Temos tudo feito até ao episódio 10, faltando o 11 e o 12. Vamos tentar retomar os lançamentos brevemente!

SAO Alternative (Bluray) – Três últimos volumes terminados e também serão lançados em breve!

Para qualquer questão relacionada com estes ou outros projetos, não hesitem em deixar um comentário! Irei também aprovar todos os comentários feitos nos últimos meses, desde que deixei a fansub suspensa.

Que a primavera seja uma temporada de animes de muita qualidade! Esperem lançamentos em breve!

10 comentários sobre “[Anúncio] Planos para a primavera

  1. futplayer

    Votos de bom trabalho (e saúde) para toda a equipa!

    Talvez seja desta que começo a ver Boku no Hero Academia…

    Cumprimentos

  2. Nemu

    Vocês já deram tanto à comunidade que mereciam esta pausa. São um marco no fansubbing nacional e ainda bem que voltaram para nos trazer animes na melhor qualidade possível.
    Sabias que Tate no Yuusha está previsto para outubro deste ano? Mal posso esperar para vê-lo na qualidade que já nos têm habituado!
    Continuem com excelente trabalho ^^

  3. Gil Santos

    Muito bem!!! Grandes lançamentos para a temporada de Abril!! Subarashiki Kono Sekai The Animation estava na lista para ver esta temporada, depois saíu e agora voltou para a lista, porque vocês vão legendar em PT-PT. 86 também está na lista e agora é mais um anime para acompanhar nesta nossa linda lingua. Obrigado por voltarem e boa temporada para vocês!!! Não se preocupem com atrasos!! O importante é divertirem-se a fazerem o que gostam!!!

  4. Ryuki

    Fico muito feliz por a Bake Subs estar de volta! 🙂
    Confesso que já tinha saudades da Lime e do resto do pessoal…E dos animes traduzidos claro!
    Desejo-vos tudo de bom, quer a nível pessoal, quer a nível profissional e que venham animes de muita qualidade, nesta fansub que também é de enorme qualidade, na minha opinião.

    Cumprimentos,
    Ryuki

  5. Garcias

    Fico um pouco triste com a noticia da tipografia de Boku no Hero, mas pronto, não há muito a fazer
    Queria só desejar-vos boa sorte para a temporada e dizer que vou acompanhar os três projetos que escolheram para a mesma!

  6. Apelix

    Olá, Lime! Bem-vinda de volta, já tínhamos todos muitas saudades.

    Aviso só que o episódio de hoje não é recap, é já mesmo o 1.º da 5.ª temporada.

    Obrigado e cá estarei para acompanhar por vocês.

    1. Lime Autor da Postagem

      Obrigada! Apercebemo-nos disso hoje e estamos a trabalhar no episódio, que deve ser lançado assim que tivermos as músicas traduzidas.

      Mais uma vez, obrigada pela atenção!

  7. José

    Bem Vindos de Volta ! Muita força para os novos projetos e que escolhas tão interessantes digo já 😀

    Um pequeno reparo , o episódio que saiu hoje de My Hero Academia não é recap e é de facto o primeiro episódio.

    Cumprimentos a todos !

  8. MMFA

    Brutal! Bem vindos de volta!

    Por favor, façam mais encodes sem ser em Hi10P, ou, pelo menos, a fazerem-nos, usem x265.

    É que há muito boa gente que gosta de ver os animes sem ser sentado na secretária a usar o PC.

    O meu Nvidia Shield que é potente, às vezes ainda engasga com Hi10p

    1. NunoFilipe

      MMFA, conheces o programa Plex?
      Consegues transformar o teu pc como server e se a tua tv for smart tv, é so instalar lá o programa e ser feliz.
      Coloco num servidor uma pasta para o conteudo ser partilhado.. e tudo o que for para aquela pasta posso ver em todo o lado… TV, telemovel, etc.

      Uso isso e até ao momento, não falha com nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.