[Anúncio] Planos para a Primavera

Olá a todos! Tal como ando a prometer há algum tempo, aqui estão finalmente os nossos planos para a temporada de Primavera, que começa oficialmente dentro de pouco mais de uma semana. Contudo, antes disso, gostaria de fazer um balanço sobre a temporada de Inverno na BakeSubs.
Como repararam, desde Janeiro que não têm havido muitos lançamentos. À excepção do nosso único anime semanal, Cinderella Girls, não lançámos praticamente mais nenhum anime nos últimos dois meses. Porque perdi o interesso no fansubbing? Nem pensar! Acontece que, como muitos de vocês já saberão por experiência própria, à medida que crescemos, o número de responsabilidades que temos vai aumentando. E para piorar, este semestre começou logo “a matar” e o meu horário não é o melhor. Há dias em que chego tão cansada a casa que não tenho forças para trabalhar na fansub. Mas isso não significa que será assim para sempre. Pelo menos, esforçar-me-ei para que não seja. Já é a segunda temporada seguida de pouca produtividade que temos, mas tentaremos mudar isso! Talvez a diferença desse esforço não seja notória já na Primavera, uma vez que teremos um número considerável de animes semanais, mas o Verão será, certamente, mais promissor!
Dito isto, passemos finalmente àquilo por que todos esperam: o anúncio oficial dos nossos planos para a Primavera! Contudo, lembro que Cinderella Girls terá uma temporada de intervalo esta Primavera e continuará apenas no Verão. Todos os projectos já foram referidos em posts que escrevi, por isso as nossas escolhas não deverão surpreender os mais atentos. Vamos a isso!
Nisekoi: (2ª temporada)
Nisekoi foi, sem dúvida alguma, a comédia romântica de maior sucesso que já passou pela BakeSubs e referi várias vezes que adorei trabalhar no projecto. Logo, esta escolha não será surpresa para ninguém. Esta temporada trará não só as personagens que todos adoramos, mas também novas personagens (como Haru, irmã da Onodera) e a sua abertura será da autoria de LiSA, que cantou também a 1ª abertura de Sword Art Online e as músicas da Yui, segunda vocalista das GirlDeMo de Angel Beats! É a minha cantora de músicas de anime favorita, por isso foi uma agradável notícia saber que cantaria uma música para outro anime que adoro! Vai ser um prazer voltar a trabalhar em Nisekoi!
A equipa da BakeSubs responsável pela 1ª temporada trabalhará na 2ª, comigo novamente como tradutora. Nisekoi: estreia no dia 10 de Abril!

High School DxD BorN (3ª temporada)
Hoje em dia, é raro um ecchi chegar a uma 2ª temporada e, ainda mais, a uma 3ª. Mas como todos os que seguem o High School DxD devem saber, este ecchi é diferente. O seu excelente equilíbrio entre fan service e história, juntamente com as suas personagens cativantes que têm desenvolvimento a cada temporada, torna-o num anime de sucesso. Nesta temporada, ficaremos finalmente a conhecer o mundo dos demónios e Koneko, o único elemento do Clube de Investigação do Oculto que ainda não teve muito destaque, terá a sua vez de brilhar.
High School DxD BorN estreia no dia 4 de Abril e assim como traduzi as duas primeiras temporadas, traduzirei esta, Podem ver o trailer aqui.
Digimon Adventure tri.
Esta é a única surpresa possível do nosso catálogo de Primavera. Ao longo dos 4 anos e meio de vida da fansub, nunca escondi que sou grande fã do anime de Digimon (ainda mais do que do anime de Pokémon). Foi, aliás, graças ao maior fórum português de Digimon que já existiu (e do qual eu era administradora) que tive acesso ao mundo do fansubbing. Por isso, de certa forma, se não fosse Digimon, a BakeSubs não existiria.
Digimon Adventure tri. terá lugar três anos após os eventos de Digimon Adventure 02 e seguirá as personagens principais da primeira temporada. Contudo, ainda não se sabe muito sobre este anime (nem data de estreia, algo que se deveria a uma semana do início da temporada), o que deixa a possibilidade de o anime ser adiado pelo próprio estúdio de produção. Há, por isso, a possibilidade de legendarmos apenas dois animes semanais na Primavera. Contudo, ficaremos atentos a novidades e assim que houver notícias, serão informados aqui!
Em relação a projectos de fora da temporada, duvido que tenhamos muita disponibilidade para trabalhar neles até ao fim de Maio (altura em que estarei sobrecarregada com a universidade), mas tentaremos dar principal prioridade a Angel Beats!, que tem sido o anime mais pedido nas últimas semanas.
E é tudo! Como sempre, gostaríamos de pedir que deixassem a vossa opinião acerca dos nossos projectos. Aproveito também para nos deixarem saber a quais animes (tanto da temporada como de fora da temporada) gostariam que déssemos prioridade esta Primavera.
Aproveito para relembrar que estarei fora até ao próximo Domingo. Quando voltar, darei prioridade máximo a Cinderella Girls, para ficarmos em dia. Tenham uma boa semana e até ao próximo lançamento! Bai baaaaaaaaaaai~!

7 comentários sobre “[Anúncio] Planos para a Primavera

  1. PNSC14

    Finalmente o tão esperado High School DxD BorN! Estou ansioso para ver as novas acções pervertidas do maior pervertido de todos os animes.
    Estarei à espera deste e de outros óptimos trabalhos teus LIME. 😉

  2. Sparky

    Bem la vou ficar outra vez colado a nisekoi e High School DxD, grandes noticias ^^, vou esperar por vós para ver os episódios claro :), já agora que colocaste a shana no post, sabe-se quando ela irá regressar aqui à bake? Tenho algumas saudades da Shana :p

  3. Anónimo

    Na expectativa para Digimon, tem alguma previsão para o ep de The Idolm@ster, ta fazendo um ótimo e continue cada vez melhor.

    Um Abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Ryuk

    Irei acompanhar alguns animes da próxima temporada, nomeadamente Nisekoi. Quanto a projectos de fora da temporada, concordo com a aposta em Angel Beats.
    Continuação de excelente trabalho! 🙂

  5. Lime

    @Sparky: O regresso da Shana é um dos nossos planos mais adiados pela falta de disponibilidade. Mas estou confiante de que finalmente acontecerá mais para Junho (no final da temporada da Primavera). Senão, tentaremos com que seja em Julho, dependendo dos nossos planos de Verão.

    @Anónimo: Sword Art Offline está cancelado por falta de material para terminar o projecto com a qualidade que consideramos ser necessária.

    E muito obrigada a todos pelo contínuo apoio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.