[Anúncio] Planos para o Verão

Após vários adiamentos, chegou finalmente aquela altura da estação em que anunciamos, num post longo, os projectos que temos planeados para a estação seguinte! Este Verão, não haverá grandes surpresas em relação aos animes semanais. Penso que as maiores surpresas serão os animes de fora da temporada que temos planeados, mas já lá chegamos.
Antes de passarmos ao anúncio dos projectos do Verão, queria deixar claro que, apesar de vários percalços, o balanço que fazemos da estação da Primavera é bastante positivo. Não só consegui manter quatro animes semanais em dia sem grandes atrasos (da nossa parte), como, ao mesmo tempo, consegui conciliar os estudos e ter os melhores resultados a nível académico que alguma vez tive, o que para mim é uma grande vitória. Curiosamente, as duas cadeiras em que tive melhor nota estão relacionadas com o trabalho que faço na fansub: Inglês e Técnicas de Escrita. Tive 17 a ambas, tendo sido uma das melhores na primeira (Inglês na universidade é muito mais exigente do que no secundário) e a melhor na segunda, que foi considerada por muitos a cadeira mais difícil do semestre. Gostava apenas de reiterar que, apesar de o balanço da Primavera ser positivo, dificilmente voltaremos a trabalhar em mais de três animes semanais, pois exigiu bastante de nós e sentimos que isso se repercutiu em pequenos erros encontrados em alguns episódios (particularmente nos primeiros, quando ainda nos estávamos a habituar a este ritmo alucinante).
Convém referir que aos animes anunciados, junta-se Mahouka, que terá 26 episódios e continuará no Verão. Mas agora, passemos ao que realmente vos interessa!
Sword Art Online II
Trailer                 AniDB
Aquele que foi um dos animes de maior sucesso que já passou pela BakeSubs regressa! Neste que será o nosso projecto prioritário deste Verão, uma vaga de assassinatos num jogo obriga Kirito a mergulhar nesse novo mundo virtual. Infelizmente, esta temporada não terá grande peso da Asuna, um dos maiores pilares da história. 
Ainda não foi anunciada a duração desta temporada, que se poderá estender durante o Outono. Contudo, não acredito que isso vá acontecer, pois teriam de deixar um arco a meio. Outra alternativa seria adaptarem o volume 7, que se foca na Asuna, mas dificilmente conseguirá ocupar cerca de 12 episódios. Resta-nos esperar para ver. O anime tem data de estreia marcada para dia 5 de Julho.
Seirei Tsukai no Blade Dance
(parceria com o Diogo4D)
Trailer                 AniDB
Esta é a única possível surpresa dos animes que vamos anunciar. Se bem que, quem já viu a lista dos animes deste Verão, deve ter deduzido que o iríamos legendar, dado que pelo menos 80% dos nossos animes são adaptações de light novels. A light novel em que o anime se baseia é muito boa (Claire best girl) e o estúdio responsável pelo anime será a TNK, responsável por High School DxD. Estou convencida de que este tem potencial para ser um dos melhores ecchis do ano (não que tenha muita competição).
Este anime será legendado em parceria com o Diogo4D. Há muito que tínhamos decidido fazer uma parceria no Verão e eu consegui persuadi-lo a legendar este, para juntar o útil ao agradável concordámos que este seria a melhor opção. O anime estreia dia 14 de Julho (um dos últimos da temporada a estrear)!
Estes são os únicos dois projectos semanais desta temporada que vamos legendar, mas ainda não acabámos, porque seguem-se os projectos de fora da temporada!
Mekakucity Actors
Trailer                 AniDB
Sem dúvida, um dos animes que mais tem dado que falar esta Primavera, quer por bons ou maus motivos. Pessoalmente, já era grande fã de Mekakucity Actors antes do anime, pois apesar de não ler a light novel, conhecia a história e as músicas. O anime não me desapontou (as músicas são excelentes, contando com cantoras como Lia e LiSA) e toda a nossa equipa demonstrou interesse em trabalhar no anime. Assim, vamos lançá-lo em Bluray à medida que for saindo no Japão (ou forem aparecendo raws). O primeiro volume, com os dois primeiros episódios, sai no dia 25 de Junho. Contudo, decidimos apenas começar este projecto quando terminarmos Oreimo 2, que será uma das nossas prioridades este mês.
Outros projectos

Para não alongar muito mais este post, gostaria de referir que está nos nossos planos retomar Shakugan no Shana II e relançar Sora no Otoshimono este Verão, mas dependerá do nosso ritmo de trabalho e disponibilidade depois de começarmos os três animes anteriormente referidos, pois queremos evitar ficar sobrecarregados. A isto, alia-se o facto de termos ainda os Blurays de animes legendados em versão HDTV e de estarmos a preparar um projecto surpresa que já referi várias vezes, já com 3 episódios prontos (começará a ser lançado quando tivermos 6 episódios prontos). Aproveito para deixar mais uma pista deste projecto: é um anime que já foi legendado por outro freelancer ou fansub português.
E são estes os nossos planos! Como podem ver, temos um longo, alucinante e bastante preenchido Verão pela nossa frente, por isso esperamos continuar a contar com o vosso apoio! Se tiverem alguma opinião ou dúvida sobre a próxima temporada em geral, não hesitem em comentar! Bai baaaaaaaaaaai~!

7 comentários sobre “[Anúncio] Planos para o Verão

  1. Anónimo

    Seirei no tsukai, boa escolha. Desde que anunciaram o anime, estava ansioso.
    Continuação de um bom trabalho.
    P.S: Claire best girl -> Good taste

  2. MasterHC12

    Já a muito tempo que esperava a segunda temporada de SAO, e finalmente cá está.
    Parece que seguirei mais uma vez todos os vossos projetos, o único que ainda me incita duvidas, que serão desfeitas ao fim dos 3 primeiros episódios, é Mekakucity Actors.

    Fiquei um pouco desiludido, quanto ao SAO, pois a Asuna, merecia ter o mesmo peso que na temporada passada. Espero que não se estrague.

    Continuação do excelente trabalho.
    Cumpz

  3. Lime

    @Anónimo (1): Danganronpa não está esquecido. O projecto está em suspensão por falta de raws de qualidade, mas como os BDMVs surgiram na Internet há alguns dias, não deve demorar até termos acesso às raws com a mesma qualidade que os primeiros episódios.

    @MasterHC12: De facto, a Asuna é um dos principais factores pelos quais SAO é popular. Com sorte, talvez adaptem o arco em que ela tem mais protagonismo (Mother's Rosario). Quanto a Mekakucity Actors, é um anime que não agrada todos, é verdade, mas penso que pessoas sem grandes expectativas dificilmente ficarão decepcionadas.

    @Anónimo (2): Seirei Tsukai no Blade Dance é uma light novel muito boa, esperemos que o anime não desaponte. E sim, a Claire é mesmo a best girl (apesar de a Est ser a personagem mais popular).

  4. Lime

    @Anónimo (3): Não sei se ele faz os parceiros trabalhar como cães só para poder lançar mais, mas nunca senti isso nas parcerias que fiz com ele e tão pouco me importa se ele "usa" os parceiros. A verdade é que este era um anime que queria muito legendar e a possibilidade de poder trabalhar com o Diogo vai tirar-me algum peso de cima. Assim, se eu estou a trabalhar para ele, ele também está a trabalhar para mim, o que significa que é uma parceria justa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *