[Anúncio] Planos provisórios para 2019

Preparamo-nos para dar as boas-vindas a 2019 e a novos animes!

2018 chegou ao fim e orgulho-me de poder dizer que, também graças aos nossos seguidores, foi um ano de várias conquistas para a BakeSubs. Cumprimos praticamente tudo aquilo a que nos propusemos e o pouco que não conseguimos será cumprido em 2019. O objetivo deste post é precisamente dar-vos a conhecer aquilo que temos em mente para 2019. Importa referir que à exceção do inverno, os planos para as outras temporadas são provisórios e estão sujeitos a alterações.

Inverno

Começamos com a temporada que está mesmo à porta! Para além de SAO Alicization e Majutsu, que continuarão a ser lançados semanalmente, temos dois novos projetos semanais: Tate no Yuusha no Nariagari (que estreia dia 9) e Date A Live III (dia 11). Para além destes animes, em fevereiro trabalharemos também no filme de Boku no Hero Academia, que sai em Bluray dia 13 de fevereiro (vamos manter-vos a par do progresso da legendagem do filme para terem uma ideia de quando esperar o lançamento). Por fim, vamos legendar Toradora! Pela primeira vez, utilizaremos a tradução do Netflix (editada, claro) porque consideramos estar bastante decente. Não podemos garantir que será lançado semanalmente. Temos alguém responsável por melhorar o timing do Netflix e os episódios serão lançados mediante a sua disponibilidade.

Nota: não vamos lançar a versão de ante-estreia de Tate no Yuusha no Nariagari que já circula na Internet. Queremos lançar o anime na melhor qualidade possível.

Primavera

Na primavera, teremos a continuação de Tate no Yuusha, que já confirmaram que terá 2 cours. No entanto, tudo indica que SAO fará uma pausa após o inverno. Simultaneamente, lançaremos semanalmente High School DxD Hero (finalmente) e dois shorts: Cinderella Girls Gekijou 4 e Isekai Quartet. Afinal, a BakeSubs é muito possivelmente a fansub portuguesa que lançou mais isekais até agora, um dos quais KonoSuba, que fará parte do anime. Aproveito também para dizer que faremos uma pausa de Toaru Majutsu no Index nesta temporada (avançaremos depois com a 2.ª temporada ou a 1.ª de Railgun, dependendo do vosso interesse). Poderá, eventualmente, juntar-se a estes mais um anime da temporada. Mas para já, nenhum.

Verão

O verão é a única temporada deste ano, até agora, para a qual não temos nenhum anime da temporada previsto. No entanto, sabemos que queremos aproveitar para lançar outra sequela há muito prometida: KonoSuba 2. Mesmo que acabemos por legendar um ou dois da temporada, esta sequela está garantida. SAO poderá voltar nesta temporada, caso faça de facto uma pausa na primavera.

Outono

Por fim, no outono, teremos o triunfante regresso de Boku no Hero Academia, com a sua 4.ª temporada! Tal como no verão, poderá juntar-se a este anime mais um ou dois.

Projetos prováveis ainda sem data

Gostaria, ainda, de aproveitar para referir dois outros animes ainda sem data que estão nos nossos planos. São dois animes pelos quais espero por uma adaptação há bastante tempo e que, pessoalmente, adoraria legendar. Em particular Tsuujou Kougeki, também conhecido como “isekai da mãe”, que legendaremos em qualquer temporada que estreie. Já Otome Game no Hametsu não é tão imperativo para mim e poderá depender da temporada em que estrear.

Filmes que estreiem nos cinemas ainda este ano (KonoSuba e Buta Yarou) não estão na lista pois os Blurays poderão ser lançados apenas em 2020. Também não foram referidos Blurays de projetos anteriores, mas está nos nossos planos continuar a lançá-los (aliás, daremos início a um novo até à próxima semana).

E são estes os nossos planos provisórios para 2019! Sintam-se à vontade para dar o vosso parecer sobre estes planos e eventuais sugestões. Afinal, sem o vosso apoio a BakeSubs não existiria! Resta-me desejar um bom 2019 a todos e que continuem na nossa companhia (e nós na vossa)!

8 comentários sobre “[Anúncio] Planos provisórios para 2019

  1. 紅莉栖-tīna

    Bem desanimada com a animação de Date a Live 3
    Parece ser algo próximo ao nível de ImoImo com rostos desenhados por uma criança de 3 anos no Paint

    1. Lime Autor da Postagem

      É verdade que deixa muito a desejar, mas a 2.ª temporada também não foi nada de especial visualmente. E apesar disso, a história foi bastante cativante. Por isso, não estou muito preocupada. Acho que vai ser boa o suficiente para nos manter entretidos, pelo menos!

    1. Lime Autor da Postagem

      Para já, não há planos para traduzir esse anime. Esteve nos nossos planos a certo ponto, mas a equipa no geral estava mais interessada em trabalhar em Tate no Yuusha e Date A Live III.

  2. PNSC14

    Mal posso esperar pela próxima temporada!
    Planeiam fazer o ep 1 de Tate no Yuusha no Nariagari apenas dia 9, ou podemos espera-lo um pouco mais cedo devido à pré-estreia que teve dia 27 de dezembro?

    1. Lime Autor da Postagem

      Como dissemos no post:

      “Nota: não vamos lançar a versão de ante-estreia de Tate no Yuusha no Nariagari que já circula na Internet. Queremos lançar o anime na melhor qualidade possível.”

      Até podíamos relançar depois, mas isso exigiria ainda mais trabalho a passar as legendas para a nova versão, nomeadamente ao nível do timing. Acabaríamos por ter mais trabalho do que a nossa fansub aguentaria numa semana cheia de estreias.

      1. PNSC14

        Peço desculpa. Com a pressa para ver os planos para as temporadas seguintes, saltei (mesmo estando a negrito).
        Seja como for, estarei à espera ansiosamente! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.