[Aviso] BakeSubs de regresso!

urara

Um, dois e… estamos de volta! Após cerca de duas semanas em baixo, a Bakemono Fansub regressa com um novo domínio e um novo visual (embora temporário). Há MUITAS questões que quero esclarecer convosco, mas vamos por partes, com uma espécie de FAQ.

Então não morreram?

Nem pensar! Para quem não sabe, este foi o meu último semestre da licenciatura e estive mais ocupada do que nunca. Por isso, tive de deixar a fansub em stand-by durante o mês de Maio. Por coincidência, nesse mesmo mês o nosso blogue foi apagado por ter infringido direitos de autor (precisaram de 5 anos para perceber). Mas a nossa vontade de legendar continua tão grande como sempre, ou até mesmo maior!

Este é o vosso novo visual permanente?

Não, este visual é temporário. Este mês, tanto eu como o nosso especialista em web design estaremos ocupados com relatórios e afins da universidade, mas em Julho trabalharemos num visual MUITO mais apelativo e, espero eu, semelhante ao que tínhamos no Blogger. Este será o nosso visual apenas durante o mês de Junho. Outra consequência desta mudança é que só temos posts do blogue até ao início de Janeiro. Praticamente todos os posts feitos este ano foram perdidos.

Boa, mas como posso fazer download de um determinado projeto se os links estavam todos no vosso antigo blog?

Pois, como este visual é temporário, não vamos atualizar páginas de projetos nem nada do género. O que vamos fazer é criar um mega-post com todos os links de todos os projetos a que temos acesso atualmente. Esse post será de fácil acesso no menu para que todos possam ter acesso aos links facilmente. Quanto a episódios que não estiverem nesse mega-post, não há nada que possamos fazer para já (para saberem porquê, continuem a ler).

Podem fazer reupload do anime x?

Pooooooois…. Em relação a isso, lembram-se de quando o meu disco externo se estragou há uns meses? Aparentemente, não tem arranjo. O que significa que perdi todos os projetos da fansub e que vou ter de andar numa busca intensiva para encontrar alguns deles e fazer reupload. Isto, claro, quando tiver um disco novo onde os pôr.

Quando vão pôr os projetos desta temporada em dia?

Já a partir de hoje! Tentaremos fazer lançamentos o mais regularmente possível, mas como ainda tenho trabalhos da universidade durante este mês, poderá demorar um pouco.

Que animes vão legendar no Verão?

Já decidimos quais são, mas só os iremos anunciar quando Gakusen e Boku no Hero estiverem em dia. Posso adiantar que serão 3. Outro dos nossos grandes focos no Verão será “reconstruir” a fansub, por isso não deverá haver lançamentos para além desses três projetos.

Concluindo, há três questões por resolver: o blogue, o disco externo/reuploads e atualizar os projetos desta temporada. O primeiro será resolvido em Julho, o segundo está pendente da minha capacidade monetária e o terceiro será o nosso foco nas próximas semanas. A BakeSubs está numa fase de renascimento e precisa do vosso apoio e compreensão para voltar à glória que tinha até há bem pouco tempo. Por isso, espero que compreendam e sejam pacientes em relação a questões como reuploads.

Qualquer dúvida que tenham, podem comentar que tentaremos responder com a maior rapidez possível. Dito isto, até ao próximo lançamento!

4 comentários sobre “[Aviso] BakeSubs de regresso!

  1. J_Borges1991

    Ola Lime em relação aos teus projectos eu tenho cerca de 90% deles na qualidade máxima que os disponibilizas-te caso precises de algum 🙂

    1. Lime Autor da Postagem

      Provavelmente vamos precisar, porque perdemos mais de metade dos animes que lançámos até hoje. Muito obrigada pela disponibilidade! Quando tiver um disco externo novo, contacto-te.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *