[Aviso] BakeSubs: Inverno, Mudanças e 2015

A temporada de Inverno marca o início de um novo ano
e 2015 promete ser um dos melhores!
Olá a todos! Preparem-se para um longo post, porque temos semanas de escolhas e decisões a comunicar-vos. Nomeadamente acerca da temporada de Inverno, de planos para 2015 em geral e do destino de alguns projectos.

O Outono chegou, oficialmente, ao fim. Como todos sabem, tem sido uma temporada muito complicada para a nossa equipa, o que acabou por influenciar também o nosso trabalho na fansub. Não em termos de qualidade, mas sim de quantidade. Os lançamentos de animes de fora da temporada foram praticamente nulos e dos três animes semanais que legendamos, dois estão atrasados (embora, em parte, devido a atrasos das fansubs inglesas).

Estes foram os principais motivos pelos quais demorámos tanto tempo a anunciar os nossos planos para o Inverno. Outro dos motivos era o facto de sabermos a grande probabilidade que havia de as novas temporadas de High School DxD e Nisekoi virem na Primavera, o que poderia acabar por complicar ainda mais a nossa situação se legendássemos, por exemplo, dois animes de 24/25 episódios que acabassem por se estender até à Primavera. Isto acabou por verificar-se e está mais do que confirmado que, na Primavera, teremos Digimon Adventure Tri, High School DxD BorNNisekoi 2 e a OVA de Angel Beats! que foi anunciada esta semana, com data marcada para Junho. Para o resto do ano, estamos a considerar o anime da Key que foi anunciado também esta semana: Charlotte, este ainda sem data marcada. Estes são os planos para 2015 que queríamos desde já salientar, antes de falarmos dos planos para o Inverno.
Passemos agora a outro assunto que tem gerado grande debate nos “bastidores” da fansub: o futuro de Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de. Desde o princípio que este anime tem sofrido grandes atrasos devido às fansubs inglesas. Contudo, chegámos a um ponto em que temos de fazer decisões e decidir o que é melhor para a BakeSubs. Como tal, com muita pena nossa, decidimos cancelar definitivamente o projecto. Passo a explicar porquê: como referi anteriormente, temos um outro anime desta temporada em atraso (Madan no Ou to Vanadis), também devido às fansubs inglesas, mas que está mais perto do fim. É de referir, também, que o tempo e esforço que Inou Battle exige de nós acabaria por atrasar outros projectos se “arrastássemos” o anime para o Inverno. Por isso, optámos por tomar esta decisão (que nos custou bastante). Se num futuro longínquo acharmos que vale a pena revisitar o anime, talvez o relançaremos e acabaremos, mas é muito improvável.
E é por todos os motivos referidos até agora que, para este Inverno, optámos por legendar apenas um anime. Inicialmente, queríamos legendar mais um: Ansatsu Kyoushitsu (Assassination Classroom), porque somos fãs do manga. Mas como disse, temos de pensar no futuro e no que é melhor para a fansub. Queremos aproveitar o Inverno para adiantar projectos de fora da temporada e, ao mesmo tempo, termos mais margem de manobra para a intensa temporada de Primavera que virá a seguir. Dito isto, o anime que legendaremos na próxima temporada é, sem grandes surpresas, The Idolm@ster: Cinderella Girls!
Antes de continuarmos, o mais importante e a resposta à pergunta que todos estão a fazer a si mesmos: Anzu e Uzuki best girls (mas a Ranko e a Minami também são excelentes personagens)!
The Idolm@ster: Cinderella Girls é um anime totalmente novo, sem qualquer ligação com a temporada e filme anteriores. Como tal, se apreciam animes de aidorus (idols) ou estão curiosos para ver como é um anime deste género, aproveitem Cinderella Girls! Por algum motivo, Idolm@ster é o maior e melhor franchise de aidorus do planeta.
Temos perfeita noção de que este é um género de anime pouco apelativo para o público ao qual se destina o nosso trabalho, mas este é o anime da temporada de Inverno que mais queremos legendar e, dadas as circunstâncias, a minha opção final. Mas como já referi, o destaque da temporada de Inverno serão os projectos de fora da temporada e não os semanais.
Resta-nos referir que as nossas prioridades em relação aos animes de fora da temporada serão Angel Beats! e Sora no Otoshimono (dependendo do meu horário do 2º semestre, talvez consigamos dar início a outro anime do Movimento Yakusoku). Nos Blurays, tencionamos iniciar os de SAO II e Mahouka para substituir os de Nisekoi e DxD NEW (que será terminado em Janeiro). Madan no Ou estender-se-á até às primeiras semanas do Inverno mas será terminado assim que tivermos material para isso, estando o episódio 10 já em edição.
Penso que é tudo. Sabemos perfeitamente que as decisões comunicadas neste post podem não agradar a todos, mas fizemos aquilo que achámos ser mais benéfico para a fansub. Estamos numa fase de reorganização depois desta temporada lenta, mas com o vosso apoio, sabemos que este Inverno nos vamos conseguir recompor! De qualquer maneira, todas as vossas críticas e sugestões são bem-vindas, quer concordem ou não connosco. Digam-nos o que acharam dos nossos planos e das nossas decisões através de um comentário!
É tudo! Bai baaaaaaaaaaaaaai~!

2 comentários sobre “[Aviso] BakeSubs: Inverno, Mudanças e 2015

  1. O.Nunes

    Ainda anseio pelo dia que lancem Toradora 😛 é uma pena não pegarem em Assassination Classroom, pode ser que outra fansub portuguesa vá legendar 🙂 Um bom natal para vocês^^

  2. MasterHC12

    Não fiquei feliz em saber que iam abandonar um projeto e sendo que eu sou "fiel" as fansubs por onde os sigo, também terei de desistir, depois de começar a ver para mim na melhor não aceito menos que isso.
    Claro que compreendo que precisam de margem de manobra e esta foi a melhor opção. Espero que a temporada da primavera seja em grande pois um dos meus favoritos irá ter nova temporada.
    Confio nas vossas decisões e com isto resta me desejar um resto de boas festas!

    Continuação do excelente trabalho.
    Cumpz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *