[Aviso] Novos hosts + Novas regras de Bluray

Hai haaaaaaaai!
Bem, hoje venho aqui falar sobre dois assuntos diferentes. O primeiro (e mais importante) é precisamente sobre os hosts que vamos utilizar daqui para a frente. Já os escolhemos e aqui estão:
DepositFiles: Guarda os nossos ficheiros durante mais tempo do que a maioria dos outros hosts e poder ser usado como último recurso quando os outros hosts tiverem apagado o ficheiro em questão;
FileCloud: Consigo sacar episódios a 1MB/s por lá, por isso será a opção que a maioria irá certamente utilizar, por ser a mais rápida. Ultrapassa o JumboFiles e o DDLAnime a nível de velocidade e no seu FAQ diz que os ficheiros que lá são postos NUNCA são apagados por inactividade (não fala de direitos, claro). Vai ser especialmente útil para sacar os animes da época.
UploadHero: Velocidade equilibrada e tanta ou mais segurança que o DepositFiles. Guarda os ficheiros até 90 após a o último download. Podemos dizer que o escolhemos não só pela segurança, mas sim porque se tivermos 3 hosts diferentes, caso os outros dois morram, sempre há uma última opção.
São estes os hosts que vamos utilizar daqui para a frente. O FileFactory será usado apenas nos episódios com menos de 400 MB. O DirectMirror e o JumboFiles estão definitivamente postos de lado.
Regras de projectos em Bluray

Passemos então ao 2º assunto: regras para os projectos em Bluray. Isto é algo em que tenho andado a pensar há já algum tempo e que acho que vai ajudar todos os que fazem download dos nossos projectos em Bluray.
1º Todos os projectos em Bluray que forem começados de agora em diante serão lançados com áudio AAC em vez de FLAC. Isto porque o áudio em FLAC, que usamos na maioria dos nossos projectos em Bluray, chega a pesar 150 MB. Visto que apenas lançamos Blurays em 720p e que, obviamente, quem vê em 720p não procura qualidade máxima mas sim o melhor equilíbrio possível entre tamanho e qualidade, isto poderá reduzir, por exemplo, o tamanho de um episódio de 450 MB para 350 MB. A diferença entre AAC e FLAC é mínima. É quase impossível notar qualquer diferença. Por todos estes motivos, vamos passar a lançar os projectos em Bluray com áudio AAC, de forma a diminuir o tamanho o máximo possível.
2º Para não estarmos tão sobrecarregados de projectos e para vos oferecermos um melhor serviço de fansubbing, decidimos também não lançar mais de 3 animes em Bluray ao mesmo tempo (isto apenas se aplica a animes anteriormente lançados na versão de TV). Por exemplo: neste momento temos apenas Boku wa Tomodachi ga Sukunai e KoreZombie of the Dead, mas tivéssemos mais dois animes em Bluray para lançar, um deles seria adiado até acabarmos um dos outros 3. Visto que nunca traduzimos mais de 3 animes por temporada, isto não deverá deixar muitos animes em espera.
E é tudo! Qualquer dúvida que tenham, comentem à vontade e tentaremos esclarecê-la. Estarei de volta daqui a pouco com um lançamento! Até lá, bai baaaaaaaai!

2 comentários sobre “[Aviso] Novos hosts + Novas regras de Bluray

  1. CoyO

    Bem, quanto aos hosts fizeram uma boa escolha, acho xD

    E quanto ao escolher AAC ao invés de FLAC, é melhor. Por acaso ainda não saquei Blu-rays por estes lados, mas quando trabalhava com eles na NEXT e tinha o audio FLAC, convertia para AAC, assim o ep. ficava com um tamanho mais flexível. Mas nem sabia que lançavam com FLAC senão dizia para fazerem isso mais cedo, pois entre FLAC e AAC não existe grande diferença. Normalmente, a Coalgirls lança sempre em FLAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.