[Aviso] Planos para o verão

verao

Olá a todos! Chegou aquela altura da temporada em que fazemos um post muito longo sobre os projetos da próxima temporada que vamos legendar. Muitos de vocês poderão achar que, devido a tudo o que aconteceu na fansub esta primavera, vamos estar mais calmos no verão. Se é isso que pensam, estão enganados! Esta temporada, teremos não dois, mas três projetos! Aliás, quatro, se contarmos com a remodelação da fansub que terá início na próxima semana e será, certamente, uma prioridade. Acontece que muitos dos animes nos quais tinha o olho estreiam no verão. E tendo em conta o que aconteceu no mês de maio e os atrasos que surgiram disso, sinto que estou em dívida para convosco. Por esse motivo, quero que esta temporada de verão seja o renascer da BakeSubs! Vou chamar a este processo de revitalização… BakeSubs Rebirth! Aliás, é melhor não, senão a DC ainda nos processa por direitos de autor e também perdemos este blogue. De qualquer maneira, vamos aos projetos, que são o que vos interessa!

Data de estreia: 2 de Julho | Trailer

Rewrite | Data de estreia: 2 de Julho | Trailer

Anunciámos que íamos legendar este anime quando lançámos o último episódio de Charlotte, em Setembro, por isso este anúncio não será surpresa para ninguém que no siga pelo menos desde então. Rewrite é, à semelhança de Little Busters!, Angel Beats! e Charlotte, um anime da Key, o estúdio de visual novels mais aclamado do mundo. Comecei a jogar Rewrite há três anos, quando saiu uma tradução em inglês, e rapidamente tornou-se na minha segunda VN favorita, a seguir a Little Busters! Por esse motivo, e tendo eu conhecimentos sobre a história e o jogo, acredito que posso dar ao anime a qualidade que merece em termos de legendagem. Conto com o vosso apoio!

Tales of Zestiria the X | Data de estreia: 3 de Julho Trailer

Ah… A série Tales. Há cerca de 10 anos que conheço esta série de jogos (cada jogo é uma história isolada, não estão relacionados, salvo raras exceções de jogos que têm sequelas) e é uma das minhas favoritas de RPGs. Quando soube que ia haver um anime de Tales of Zestiria, o mais recente jogo (disponível no Steam), não precisei de pensar muito. Eu sabia que queria legendar este anime, até porque tem uma das minhas personagens femininas da série, a Alisha. Se ainda não viram, ontem lançámos o especial de 45 minutos que corresponde ao prólogo do jogo. Não sei se esse especial estará ligado ao anime que começa daqui a uns dias, mas resta-nos esperar para ver. A verdade é que há muito tempo que queria legendar um anime de aventura como este e assim posso juntar o útil ao agradável, pois como joguei o jogo, acredito que podemos lançar este projeto com excelente qualidade.

Qualidea Code | Data de estreia: 10 de Julho | Trailer

Qualidea Code | Data de estreia: 10 de Julho   Trailer

Aposto que consigo adivinhar qual foi a primeira coisa que pensaram quando ouviram falar deste anime: “Oh, não, mais uma adaptação de light novel genérica com orçamento limitado e que só interessa à Lime”. Bem, informo-vos de que estão enganados pelo menos nos primeiros dois aspetos.  Este anime não é uma adaptação de nenhuma light novel, mas sim um anime original cuja história foi escrita pelos autores de três light novels bastante populares da atualidade: Date A Live, Hentai Ouji to Warawanai Neko e Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Todas elas LNs bastante aclamadas. Mas há mais! Querem provas de que o orçamento não é limitado e vai haver um esforço por parte do estúdio? Em primeiro lugar, basta olharem para a animação no trailer. Em segundo lugar, tenho três nomes do mundo da música de animes para vocês: LiSA (Sword Art Online e Angel Beats!), ClariS (Oreimo e Nisekoi) e GARNiDELiA (Mahouka). É verdade, a LiSA vai cantar a abertura do anime e as ClariS e os GARNiDELiA vão cantar os encerramentos. Este anime tem tudo para ser excelente, por isso, se fosse a vocês, dava-lhe uma oportunidade.

Para além destes três projetos e da remodelação do blogue, vou também tentar focar-me em filmes/OVAs que saíram desde o início do ano e que, por falta de tempo, ainda não lançámos. Como Persona 3 e a versão Bluray do 2º filme de Digimon Adventure tri, bem como as OVAs de Charlotte, Grimgar e Nisekoi 2 (entre outras de que poderei estar a esquecer-me). Relativamente a projetos de fora da temporada, voltarão a ser o nosso foco na temporada de Outono.

É tudo! Como sempre, se tiverem alguma dúvida, estejam à vontade para colocá-la através de um comentário. Teremos todo o gosto em esclarecer as dúvidas dos nossos seguidores. Até ao próximo lançamento!

Um comentário sobre “[Aviso] Planos para o verão

  1. Masterhc

    Parece me que será uma temporada recheada para mim. Só daqui já são 3 animes que vou seguir, apesar de ter algumas duvidas quanto ao primeiro, tendo em conta que o comparas a Charlotte, devo acabar por seguir mesmo.
    Esperemos que esta seja uma temporada com menos percalços, pois com o termino do site antigo, houve uns dias caóticos.

    Continuação do excelente trabalho.
    Cumpz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *