BakeSubs, há 2 anos com vocês!

Hoje é um dia muito especial para toda a equipa da Bakemono Fansub. Hoje, dia 21 de Setembro de 2012, a fansub celebra 2 anos de existência! Para celebrar, vamos falar um pouco da história da fansub, para os mais curiosos.

A BakeSubs nasceu faz hoje 2 anos, criada por três jovens otakus (Lime, Shika e Bissus) com um enorme desejo de traduzirem alguns dos seus animes favoritos. Desde então, pouco mudou na equipa. O Bissus está actualmente ausente da fansub pois não tem recursos para continuar a trabalhar e o Mag entrou este Verão, para traduzir Dakara Boku wa, H ga Dekinai. e o seu primeiro lançamento foi exactamente o 1º episódio de Saber Marionette J. Logo de seguida, começámos Omamori Himari e Baka to Test to Shoukanjuu, tendo este último sido o nosso primeiro projecto terminado. Em Janeiro de 2011, começámos a traduzir animes da temporada actual com Kore wa Zombie Desu ka e Yumekui Merry. Entretanto, muitos foram os animes que passaram por aqui, como Sekirei, Ladies versus Butlers (a ser relançado neste momento), entre outros.
No entanto, o auge de visitas da fansub ocorreu em Dezembro de 2011, tendo o blogue atingido cerca de 22 mil visitas nesse mês. Nessa altura, traduzíamos C3 e Boku wa Tomodachi ga Sukunai, dois animes de bastante sucesso aqui na fansub. Infelizmente, em Janeiro deste ano, fomos obrigados a suspender todos os nossos projectos (à excepção de Papa no Iukoto o Kikinasai!, por ser uma parceria e não querermos deixar o Diogo4D pendurado), mes regressámos em força a tempo da Primavera.
A nossa fansub não costuma fazer muitas parcerias, isto porque nos consideramos uma espécie de “fansub fechada”, onde a amizade vale mais do que qualquer outra coisa e preferimos trabalhar uns com os outros por sermos muito cúmplices. No entanto, há uma parceria que sempre sobressaiu: a que temos com o Diogo4D. Ele ensinou-me imensas coisas e evoluí bastante desde que começámos a trabalhar juntos. O nosso primeiro projecto em parceria foi Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai e, desde então, fizemos também parceria em MM!, PapaKiki, entre outros. Todas as parcerias feitas com o Diogo sempre correram muito bem, e de certo que continuarão a correr. Gostaria de relembrar que este Outono temos Little Busters! em parceria, por isso é algo a não perder! A única outra parceria que fizemos até hoje foi com o freelancer HKenji (apesar de relativamente recente), à qual chamámos BurstSubs, para lançar o anime Accel World.
Um elemento bastante recorrente aqui na fansub são as personagens tsundere, nomeadamente a Shana (de Shakugan no Shana) e a Louise (de Zero no Tsukaima). Acho que podemos dizer que as tsunderes são a imagem de marca desta fansub, apesar de certamente haverem outras. Mas a verdade é que damos bastante ênfase a este tipo de personagens, característica que nos distingue também das outras fansubs portuguesas. N-Não que eu goste de tsunderes, nem nada desse género >///>
Até hoje, a BakeSubs recebeu cerca de 200 mil visitas e escreveu exactamente 751 mensagens, o que creio ser grande marco para nós. Não sei se nos podemos considerar uma das melhores fansubs de Portugal (apesar de serem poucas, se não contarmos com os freelancers), poque sinceramente, acho que ainda estamos longe disso, mas a verdade é que nestes 2 anos, nos afirmámos e criámos a nossa marca na história do fansubbing português. Mas tudo isto se deve não só a nós, como também a vocês, que nos apoiam ao fazer download dos nossos episódios e ao comentar. É muito bom ver o nosso trabalho a ser bem recebido por todos vós, que na realidade, foram quem mais nos ajudou a crescer. Por isso, em nome de toda a equipa da BakeSubs, muito obrigada!
Esperamos continuar a contar com o vosso apoio daqui para a frente em todos os nossos projectos! E não se esqueçam: este Outono será inesquecível com Sakurasou no Pet na Kanojo, Little Busters! e claro, a  2ª metade de um dos animes de mais sucesso da nossa fansub: Sword Art Online. Além disso, podem aceder à nossa página de projectos futuros para verem que outros animes podem esperar nos próximos tempos! Relembro também que hoje teremos a estreia de um deles.
E é tudo! Longa vida à BakeSubs e que venham muitos mais anos de prosperidade! Mais uma vez, agradeço-vos a todos por tudo! Bai baaaaaaaaaaaai~!

7 comentários sobre “BakeSubs, há 2 anos com vocês!

  1. Anónimo

    Por acaso já não me lembro como vim cá parar, mas estou aqui desde 1ºs dias… 2 anos… nem dei conta do tempo passar, parece que foi "ontem".
    De qualquer forma, notasse uma grande evolução nos vossos trabalhos… mas para mim o + importante é ver um maior numero de séries em pt-pt e nisso vocês e o Diogo devem representar talvez 50% (posso estar enganado)do que se traduz em Portugal, mesmo que aquele "fórum da especialidade" diga que não tem a melhor qualidade, para mim os vossos trabalhos estão bastante bons e nisso eu estou muito agradecido a vocês…
    Os meus parabéns pelo bi-aniversário e se tudo correr bem, espero dar os parabéns pelo terceiro, quarto e por aí fora…

  2. Jatol15

    Não vos sigo desde o vosso "nascimento", mas provavelmente sigo os vossos projetos à uns 8/9 meses. E só tenho 1 coisa a dizer. MUITO OBRIGADO
    Por tudo o que já fizeram, pelo que estão a fazer e pelo que irão fazer. Sei que irão trazer animes com uma excelente qualidade, a que já nos têm habituado
    Muitos Parabéns, e que celebrem muitos mais aniversários, que eu vou estar por cá para vos agradecer e felicitar novamente 😀

  3. HKenji

    Gosto do novo "visual".
    Fico feliz por me referirem na vossa história de 2 anos, apesar de ter entrado à pouco tempo, e também pela Kuroyukihime lá em baixo. x)
    Fico com pena de não ter acompanhado os animes C3, Boku wa Tomodachi, Yumekui Merry e o Baka to Test por aqui(vi em Br >.<), infelizmt ainda não conhecia o blog na altura, até pensava k não traduziam anime em pt-pt por causa da concorrência Br, mas parece que tb há boas fansubs em Portugal.
    Estou a acompanhar-vos desde a temporada de Primavera, fizeram boas escolhas entre os animes novos, lançaram rápido e em pt-pt correcto, parabéns e espero que continuem assim.
    Ainda não sei quais são os vossos novos projectos, espero k tenham escolhido bem pk queria acompanhá-los. x)

  4. ivsmtvhd

    Eu descobri a Bake-Subs na altura em que o Baka+Test+Shokanju 2 começou a sair. No mesmo dia descobri esse anime e fui à procura de um fansub português que tivesse trabalhado com ele. Quando cheguei cá vi que aquilo tinha temporada 1 e OVA e passei o dia todo a sacar os episódio do 1 até o atual. E como gostei do trabalho fiquei por aqui. E depois fui introduzido a um anime que nunca imaginei que iria tornar-se no meu favorito de sempre: Shakugan no Shana, assim que comecei a vê-lo ainda não me fartei e o trabalho com outros animes também é sensacional.
    Parabéns Bakemono Subs, continuem sempre em cima e com o estilo singular que vocês possuem!
    YOU ARE AWESOME!!!! XD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.