Boku wa Tomodachi ga Sukunai – 00 + 10bit e nova sondagem

E que comece o Outono! Apesar de ainda estarmos a 1/2 semanas do verdadeiro início da temporada de Outono, aqui está o episódio 00 de Tomodachi. Ah, e podem fazer download deste episódio em 2 versões: 8bit ou 10bit. Para quem não conhece as diferenças, já explico.

Boku wa Tomodachi ga Sukunai – 00



Tal como disse antes, adoro a Sena. Mas acho que os rapazes vão gostar ainda mais.



Agora, em poucas palavras, o que é 8bit e 10bit, e quais as suas diferenças? Todos os episódios lançados até agora pela BakeSubs (e todas as fansubs a nível mundial) foram em 8bit. No entanto, surgiu recentemente o 10bit, que é basicamente uma qualidade de vídeo melhor sem grandes modificações no tamanho do vídeo.
No entanto, nem todos os players de vídeo são compatíveis com o 10bit. Mas é fácil resolver isto, basta fazerem download da versão mais recente do CCCP aqui ou aqui. Depois de instalarem o CCCP, reproduzam os vossos vídeos com o Media Player Classic (MPC) e pronto, o vosso computador estará oficialmente pronto para reproduzir vídeos em 10bit, o que é uma mais valia. Vejam por vocês mesmos!
Nova sondagem
Como é óbvio, não vou lançar este novo anime nas 2 versões. Vocês vão ter de escolher qual preferem. Se a velha versão 8bit, ou se a inovadora versão 10bit. Pessoalmente, acho que devia ser lançado em 10bit, pois a qualidade é melhor, o tamanho é praticamente o mesmo e qualquer computador consegue reproduzir 10bit se consegue reproduzir 8bit (desde que tenha a versão mais recente do CCCP instalada).
O que acham? Adoptamos o 10bit? Ou ficamos com o 8bit por mais algum tempo? Votem, pois é a qualidade de um projecto que está nas vossas mãos!

9 comentários sobre “Boku wa Tomodachi ga Sukunai – 00 + 10bit e nova sondagem

  1. Anónimo

    Para mim é indiferente 8 ou 10 bits, tenho computador para isso…
    Só não consigo perceber onde se encontra essa melhoria de qualidade (o meu monitor é 1280×1024) que tanto se apregoa pela net… ainda agora saquei uma versão de "kanon" 10bit da "DOKI" e comparando com a 8bits parece-me igual, com uma ligeira redução de tamanho…
    Portanto, para mim isto não é um passo em frente mas sim meio passo em frente…

  2. Lime

    Exacto, não creio que seja algo que vá prejudicar alguém, por isso é que por mim, começava a lançar todos os projectos iniciados a partir de agora em 10bit. Isto até porque no futuro todas as fansubs lançarão os seus projectos em 10bit, e quanto mais cedo nos habituarmos, melhor.

  3. £ipe

    Oi Lime tudo bem?

    Bem passarei a frequentar sempre que possível o blog, ontem tentei acessar mais estava bloqueado, achei até que tinham me tirado rs…. ahhhh a propósito curti o layout atual.

    Anyway… voltando ao assunto do post tbm nao tive problemas em rodar o versão 10bits em meu "velho" KMPLAYER, rodei sem precisar adicionar nenhum codec a mais, super tranquilo.

    😉

  4. sunrising

    Bem… não é bem assim,

    Dêem uma olhada pelo fórum da MADAN, tem lá um expert
    a falar em 10bit e aí ficam a perceber melhor da mudança
    para os 10bit.

    Filipe o teu KMPLAYER rodou na boa???
    estranho esse player até está descontinuado
    foi substituído pelo potplayer.

    Eu por exemplo ainda tou a ter dificuldades em ver em 10bit.

    Mesmo com CCCP e COREAVC ainda dão problemas,
    nada ainda é definitivo.

  5. Lime

    O meu PC não é nada de especial e mesmo assim consegue reproduzir vídeos em 10bit sem nenhum erro significante.

    Mas é exactamente para isso que está a decorrer uma votação, para ver o que a maioria decide. E sim, confesso que não sou a melhor pessoa para explicar o que é o 10bit ^^"

  6. WindSoul

    Já instalei o novo cccp, mas o vídeo está a aparecer com cores esquisitas logo de início… Eu tenho as configurações como o Leinad4Mind disse para colocar no tutorial que ele fez.
    Será que alguém me pode ajudar??

  7. Lime

    Pois, reparem que para alguns casos pode ser necessário usar a última versão do CoreAVC, enquanto que para outros, basta o CCCP (como foi o meu caso).

    De qualquer forma, podem fazer download da última versão do CoreAVC aqui: http://www.fileserve.com/file/zNaJhrC

    É a versão completa, com a senha e o nome de utilizador que devem utilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.