Esclarecimento sobre Shakugan no Shana

Olá a todos! Hoje tenho mais um assunto a tratar convosco, desta vez sobre Shakugan no Shana.
Antes de mais, o que todos devem saber é que este é exactamente, fora os animes de Outono, o anime com mais downloads na história da BakeSubs, até hoje. Daí o assunto que eu quero esclarecer, ser tão importante.
Há uns dias, recebi algumas criticas sobre a qualidade de vídeo de Shakugan no Shana, e disseram que era por culpa do encode. No entanto, venho agora contra-argumentar publicamente. A verdade é que a J.C. Staff (estúdio de Shana) fez asneira da grossa com os BDs e a qualidade ficou praticamente igual à dos DVDs. A única diferença é que apenas com os BDs podem ver Shakugan no Shana em 720p ou 1080p, pois os DVDs estão apenas disponíveis em 480p.
A partir de agora, os encodes serão feitos por mim, e acabei agora mesmo de encodar o episódio 07, que ficou com um tamanho de aproximadamente 220MB, mas com uma qualidade idêntica à de uma outra raw com 350MB (isto devido aos settings que utilizámos).
Onde eu quero chegar é que estamos a lançar Shana em BD em 720p na melhor qualidade disponível. Independentemente do tamanho do episódio, nunca seríamos capazes de lançar um episódio se víssemos que podíamos arranjar uma qualidade melhor. E na minha opinião, a qualidade não está assim tão má e temos de ter em conta que Shakugan no Shana não é um anime assim tão recente.
Ainda estamos a fazer outros testes a ver se conseguimos, de alguma maneira, aumentar a qualidade que já temos. Por este motivo, o episódio 07 ainda vai demorar um pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.