Futuro da BakeSubs *suspiro*

Oi pessoal. Hoje venho falar-vos de um assunto muito sério.
A BakeSubs nasceu há quase um ano e penso que desde então temos vindo a ganhar a confiança do “público”. No entanto, a fansub está a atravessar uma crise.
Neste momento, a fansub tem apenas 2 tradutores e 3 QCers. É por isso que vos aviso que a BakeSubs corre o risco de se extinguir. As fansubs em Portugal nunca terão tanto sucesso como no Brasil, porque ao contrário do que acontece lá, aqui aprende-se Inglês em todas as escolas, logo qualquer português pode facilmente ir ver episódios lançados por fansubs inglesas, que são mais rápidas.
Falando a sério, uma fansub não pode funcionar com 3 pessoas, como tem acontecido até agora… É por isso que vamos ter de fazer SÉRIOS cortes nos nossos projectos.
Yoku Wakaru e Dog Days e um dos projectos surpresa (em parceria com o Diogo4D) que já tem 2 episódios traduzidos: Suspensos.
Gantz: A AGE.Team tem estado inactiva, por isso para já, este projecto também está suspenso.
Blurays de Merry, KoreZombie e Hidan no Aria: Serão terminados, a seu tempo.
Sora no Otoshimono: Com muita pena minha, definitivamente cancelado.
Sekirei, Shakugan no Shana, Lucky Star e Saber Marionette J: Prioritários, em breve juntamente com Zero no Tsukaima.
Blurays de todos os animes legendados em HDTV a partir do Verão (como Baka to Test Ni!): Não serão feitos (mas se tiverem episódios especiais, apenas estes serão legendados).
Projectos a partir do Inverno de 2012: Apenas 1 projecto por temporada.
Não há nenhuma alteração quanto a Boku wa Tomodachi e C3.

E quero, acima de tudo, agradecer a todos os que nos têm apoiado até hoje. É muito difícil para mim estar a deixar alguns projectos para trás, mas com a chegada da Universidade, vou demorar algum tempo para apanhar o ritmo e ser capaz de conciliar os estudos com a fansub. Espero que por isso compreendam que a partir do próximo mês, os lançamentos serão mais lentos. Desculpem e, mais uma vez, obrigada pelo vosso apoio.

7 comentários sobre “Futuro da BakeSubs *suspiro*

  1. Lime

    Nós planeamos acabar Dog Days e Yoku Wakaru, mas só vamos voltar a lançar episódios desses animes depois de eu me adaptar à vida na universidade (no caso de entrar, claro). Vai custar-me muito e sinto-me bastante culpada por isso, mas tem de ser….

  2. hellshoot

    Por muito que queira ajudar, sendo trabalhador-estudante, e tendo que trabalhar sábados e domingos, o meu tempo é extremamente limitado. Apesar de já ter participado num projecto, não tenho muita experiência na área do fansub; pode-se dizer que devido a problemas de nível pessoal/material (equipamento) tive que o abandonar. Sei trabalhar com o AegiSub, não muito, mas desenrasco-me. Já traduzi, fiz type-setting, timing, karaoke, e obviamente, a verificação de qualidade (Quality Check). Apesar do meu tempo ser extremamente limitado, se houver alguma coisa em que possa ajudar, é só dizer. Contudo o mais provável será, ter disponibilidade para fazer um ou outro QC.

  3. jafm

    Lime isso é normal mas apesar disso prefiro ver tudo na língua do meu país é por isso que os animes que lançares podem demorar um ano mas irei apenas ver por ti

  4. Lime

    Obrigada pelo vosso apoio XD

    Eu comecei a traduzir mais projectos do que devia porque me entusiasmei. No entanto, não recebendo muito feedback dos seguidores da fansub, vou ser obrigada a fazer cortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.