Kokoro Connect: Drama tanto no anime como entre a staff

Olá a todos! Hoje venho trazer-vos uma notícia que tem dado que falar entre os fãs de anime. Mais precisamente, relacionado com Kokoro Connect.
Kokoro Connect tem dado que falar, tanto por maus como por bons motivos. O anime chegou a ser considerado por muitos, depois dos primeiros episódios, o melhor anime deste Verão. No entanto, outros afirmam tratar-se de um anime fraco, que força o drama para disfarçar a sua história fraca.
Porquê, Japão?

No entanto, aquilo que tem dado falar não se trata de algo que se passou dentro do anime, mas sim fora. Parece que o drama não se passa apenas dentro do anime, mas também nos bastidores. Vários membros da staff de Kokoro Connect desceram muito baixo ao humilhar publicamente um seyuu. O motivo? Ciúmes. O que aconteceu foi tão grave que obrigou mesmo a célebre seyuu Eri Kitamura (Kirika de C3 e Miu de PapaKiki) a eliminar a sua conta do Twitter. Eis o que se passou:

Um dos produtores de Kokoro Connect, Yamanaka Takahiro, decidiu pregar uma partida de muito mau gosto a um seyuu menos conhecido, Mitsuhiro Ichiki. O produtor chamou Ichiki há uns meses para fazer a audição para uma das personagens do anime. No entanto, essa audição era falsa. O seyuu gravou várias falas, pensando estar mesmo a fazer uma audição para o anime. Algum tempo depois, foi chamado para aparecer num evento público do anime, pensando que seria anunciado como um dos seyuus. É então que começa a pior parte…
Perante dezenas de pessoas, Ichiki é humilhado quando mostram um vídeo onde lhe faziam perguntas e  usavam as falas que ele tinha gravado durante a suposta audição, fora do contexto, para responder a essas perguntas. Após a exibição deste vídeo, narrado por Terashima Takuma (Aoki de Kokoro Connect), anunciaram que Ichiki seria, na verdade, o chefe da campanha publicitária do anime. Isto é grave, porque estamos a falar do emprego de uma pessoa! Para além de ter sido publicamente humilhado, Ichiki ficou com uma posição ridícula, para a qual nem sequer se tinha candidatado!

É então que começam as consequências…

Esta semana, foi tornado público o sucedido, o que levou à indignação de muitos japoneses (e não só). Muitos fãs começaram a atacar a Kitamura Eri, uma das mais célebres seyuus femininas do Japão, no twitter, levando-a a eliminar a sua conta.

Perguntam vocês: “O que tem ela a ver com o que aconteceu?”. É que, ao que parece, o produtor de Kokoro Connect mantinha mais do que uma relação profissional com a seyuu, se é que percebem o que quero dizer. E não era o único, pois também Ichiki tinha uma relação próxima da Eri… demasiado próxima. Foi isso que levou Takahiro a fazer o que fez. Tudo isto aconteceu por ciúmes, levando vários otakus a crer que Eri tinha sido a causa de tudo.

Também um dos cantores do grupo eufonius (que canta a abertura do anime), fez um tweet um pouco ofensivo, dizendo: “É tão fácil manipular alguém no mundo dos seyuus por pensarem que podem chegar ao topo apenas com trabalho árduo”.

O resultado? Bem, para além da Eri ter deixado o Twitter, as pré-vendas dos Blurays e DVDs de Kokoro Connect desceram de cerca de mais de 5000 para menos de 1000. Isto, como é óbvio, vai ter uma repercussão desastrosa no futuro do anime, que ficará para sempre ligado a este acontecimento. Escusado será dizer que, tendo em conta como as vendas de Blurays e DVDs vão ser baixas e o nome do anime ficou sujo, é impossível haver uma 2ª temporada.

Good job, karma!

Mas é como dizem: cá se levam, cá se pagam. Ou como eu prefiro dizer: as pessoas que criam o seu próprio drama, merecem o seu próprio karma. Apesar de gostar do anime, não aprovo a atitude do seu director, por isso acho que é bem feito que o anime acabe por ser um fracasso de vendas.

Isto não afectará de nenhuma maneira o nosso trabalho no anime. Queríamos apenas que estivessem informados acerca do que se passou.

11 comentários sobre “Kokoro Connect: Drama tanto no anime como entre a staff

  1. Anónimo

    que japoneses ridiculos…. o diretor se ferrou estragando todo o trabalho e acabou ferrando o resto… seu corno idiota….

  2. ivsmtvhd

    Oh pá… Isto está mega grave meu deus. O.o
    Cá pra mim é bem feita aquilo que se passou com o Diretor! -.-
    Pá, o rapaz (o Ichiki) tenta fazer o seu trabalho, conseguir subir na vida e cai-lhe uma bomba destas? Foda-se, o diretor que vá pá m#%$# e que nunca mais faça nada! -.-
    Agora a Eri… Pá tenho pena dela, sempre gostei do seu trabalho. :/

  3. Lime

    @ivsmtvhd: Pois, a Eri não tem culpa disto. Atacaram-na sem motivos, porque ela não se envolveu com os dois, tecnicamente. E também não lhe pediu para pregar a partida ao Ichiki. Enfim… parece que o mundo dos seyuus é muuuuito obscuro.

  4. Anónimo

    O que mais me irrita e que não só as pessoas que não tem nada a ver com isso são envolvidas mas também os próprios fãns que gostam do anime ficam sem a segunda temporada causando uma pequena revolta entre algum sites por fãns que compraram o DVD sem o pretexto de julga-lo por motivos pessoais da direção o anime tinha tudo para fazer sucesso em uma próxima temporada eu mesma gostei dele, e não achei certo que por motivos nada a ver com o anime ele sofresse com a caída de compras!! @_@

  5. Anónimo

    Afff….. Que merda por causa de assuntos pessoais eles acabaram ferrando o anime ótimo na minha opinião tinha tudo para da certo :@ ! Acabou que ficamos sem a 2° temporada T-T kk gostei do anime que pena que acabou …… Culpa desses malditos bakas :@ !

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *