Kokoro Connect – Michi Random (14-17) [720p]

Yahoooooooooo! Antes de mais, peço imensas desculpas pela minha ausência nos últimos dias. Os feriados são sempre passados com a minha família e acabam por estender-se sempre mais um ou dois dias. Depois, mal cheguei, tive de começar a trabalhar nos 4 episódios de Kokoro Connect. Mas chegou finalmente a hora de terminarmos este anime, depois de tanto tempo sem novos episódios!
Estes 4 episódios constituem o arco Michi Random, que faz parte da história principal e não é nenhuma espécie de filler. Digamos que é a verdadeira conclusão do anime.
Sobre este arco, só tenho a dizer o seguinte: todos à excepção da Iori desceram muito na minha consideração. A atitude deles numa altura em que a Iori estava tão frágil foi péssima. A Inaba até pode ser a rapariga com mais fãs do anime, mas não sei como. A Iori é muito mais lutadora do que ela. Resumindo: a Iori e a Fujishima acabaram por ser as melhores personagens.
Ah, e o encerramento deste arco, “I Scream Chocolatl”, é excelente! Isto inclui também a letra, que faz uma comparação metafórica entre a tristeza e o chocolate.
Aproveito para dizer que a qualidade de imagem dos episódios pode ser inferior à dos anteriores porque foram exibidos apenas no canal AT-X, do qual é difícil obter boas raws.
Mas passando ao que interessa, aqui vão os episódios!
Kokoro Connect – Michi Random 
(episódios 14 a 17)
“Esta doce, fluida e escura emoção é como chocolate”
Episódio 14 – Vidas em Ruínas
Episódio 15 – Não o Vês, Não o Percebes
Episódio 16 – Determinação e Resolução
Episódio 17 – Corações Ligados
Um grande agradecimento ao Shika, que traduziu todos os episódios deste anime à excepção dos 2 últimos, que foram traduzidos por mim!
Bom, agora, aqui vai um pequeno texto do que achei do anime no geral:
No geral, para mim, foi um anime satisfatório. Tinha uma das premissas mais interessantes que tinha visto nos últimos tempos, mas tudo isto deixou de ser importante assim que o anime começou com o seu interminável drama depressivo (que acabava por também me deixar deprimida) e lógicas ridículas que nenhum ser humano alguma vez teria. Depois, personagens como o Aoki e por vezes a Yui acabam por ser esquecidas e recebem no máximo 2 minutos de atenção por arco. Podia mentir e dizer que achei o anime perfeito, como muitos fansubbers fazem, mas gosto de ser sincera.
2ª temporada? Bem, no fim do episódio aparecem 2 novas personagens principais da Light Novel que entram no arco que se segue ao Michi Random (imagem aqui). No entanto, isto pode não querer dizer nada. As vendas dos Blurays e DVDs de Kokoro Connect estão a ser muito pouco satisfatórias, graças àquela brincadeira de mau-gosto. Se não fosse isso, de certeza que teria uma 2ª temporada.
Resumindo: para mim, foi um anime agridoce. Não correspondeu às minhas expectativas, mas teve os seus momentos. E claro, quem consegue resistir à Iori? Se houver realmente uma 2ª temporada, é provável que a legendemos, porque todos os animes que legendamos são muito importantes para nós e temos um carinho especial por eles.
Agora, pergunto-vos a vocês: depois de verem este anime que acabou por ser tão polémico, o que acharam? E o que acharam em especial deste último arco? Iori ou Inaba? Dêem-nos a vossa opinião!
Os Blurays de Kokoro Connect virão assim que tivermos a tradução da nova abertura. Já temos o 1º volume encodado e passaremos ao 2º em breve.
É tudo! Bai baaaaaaaaaaaaaaaai~!

29 comentários sobre “Kokoro Connect – Michi Random (14-17) [720p]

  1. Ru13en

    Fizeram um bom trabalho…

    Desta vez este anime teve uma boa dose de emoções… Dado que conseguiram fazer praticamente uma réplica do que acontece na realidade…
    Lime não concordo mt ctg sobre a opinião das personagens, mas claro cada um julga os outros conforme os seus princípios e valores… Por mim, acho que por mais amigo que sejas, pode acontecer de que em alguns momentos acabas por ser inútil, dado que não sabes o que fazer para ajudar a pessoa que gostas… No caso da Inori, os amigos não conseguiam perceber qual era o ponto dela… Mas também ela não se explicava…
    Nós que estamos a ver de fora, conseguimos adivinhar tudo… Mas se fosse no nosso caso, nunca conseguiríamos adivinhar, dado que quando não conhecemos uma parte da personalidade da pessoa que nunca vimos, acabamos por achar "anormal" essa parte da personalidade… Mas a culpa disso tudo foi da Inori… Alias, muito bons amigos foram eles em querer apoiar e andar atrás dela para a ajudar (mesmo as vezes fazendo asneiras sem saberem)… E fizeram muito bem em a deixar acalmar e esperar por uma reacção dela… Dado que ela só os afastava e não adiantava fazer pressão…
    Portanto, resumido, isto é um drama, que infelizmente tbm acontece… Obviamente que a Inori tbm estava a ser estúpida ao ponto de não se abrir, e eles tbm estavam a ser estúpidos por não perceberem o verdadeiro ponto dela… Mas lá esta, se fosse na realidade tbm acontecia…(nada é cor de rosa, nem nada é tão dramático… simplesmente a ignorância e a falta de reflexão dá sempre mal resultado com a impulsividade das emoções).
    O verdadeiro ponto é que os amigos estavam lá à espera dela para tudo o que ela precisasse

    Toda a gente vive de mascaras, e mentiras as vezes são menos dolorosas que as verdades… E quando se fala de amor, amor verdadeiro é sempre aquele que se ama mais os defeitos que as virtudes desse alguém… Just my 2 cents… XD

  2. Lime

    @Ru13en: O que acontece neste anime jamais aconteceria na vida real (e nem falo dos fenómenos, porque é óbvio). Ninguém na vida real tem lógicas tão fucked up como as personagens deste anime. Mas isso já é culpa do escritor da Light Novel, não dos produtores do anime. A forma como a Inaba e o Taichi a tentaram chamar à razão foram ridículas. Se me fizessem aquilo, tê-los-ia mandado dar uma curva. Acho que só a abordagem da Yui foi mais realista. Mas esta é a minha opinião.

    E claro que sei que todos vivem de máscaras. Em momento algum critiquei a Iori, porque de certa forma achei parte do raciocínio dela possível, apesar de confuso. Também não mencionei o triângulo Iori x Taichi x Inaba porque a Iori merece muito melhor do que o Taichi, que basicamente funciona como um "plot device" (mal tem personalidade e história e só serve para criar aquele triângulo), apesar de supostamente ser a personagem principal.

  3. Ru13en

    Sim… mas eu estou a ignorar a parte do triângulo, pq isso é estúpido… Tal como a cena das emoções… Mas quanto à cena da personalidade da Inori, olha que acredita que existem mesmo pessoas assim. Principalmente isso acontece quando a pessoa tem problemas de infância e até acaba por criar uma "espécie" de dupla personalidade…
    Quanto à abordagem, dos 2, sim foi estúpida… Eu disse que tbm foram estúpidos nesse ponto… Mas tbm já não sabiam o que fazer, dado que ela já lhes tinha mandado passear antes… a Inaba abriu-se para ela pedi-lhe que explicasse e ela recusou-se e praticamente disse entre linhas "ah tens que adivinhar e perceber"…
    Além disso, tipo, achei estúpido a cena de ela dizer não gostas de mim, ou seja, primeiro a culpa foi dela de não demonstrar o que é, e segundo acho que na realidade nunca há um motivo real para se gostar de alguém… Tudo o que se justifica como sendo um motivo acaba por ser desculpas… Pois se se gosta, gosta e pront…
    De resto lá esta, como mencionei o triângulo é estúpido e o final ainda mais estúpido é… mas isso já sou apartes da história… (é mais um fanservice para tentar "tapar o sol com a peneira" a todo o drama que meteram…) xD

  4. Lime

    Como falaste de amor no 1º comentário, pensei que te referias ao triângulo.

    Quanto a isso, depois dela rejeitar o Taichi por ele não conhecer a sua verdadeira personalidade, não me lembro de se ter mostrado arrependida por isso, logo não sei se podemos realmente dizer que a culpa foi dela. A culpa de quê? De ter rejeitado a declaração do Taichi? Mas isso é óbvio, tal como seria de qualquer pessoa que rejeitasse outra. Ela nem considerou voltar a tentar aproximar-se do Taichi depois daquilo e "deu-o" à Inaba.

  5. Ru13en

    Ela não se mostrou arrependida é verdade, mas eu estou a falar da culpa de ela criar toda a cena de idealismo e felicidade sobre ela, ou seja, toda aquela mascara… E depois quando se fartou, virou-se para ele a dizer que ele não gosta dela… Óbvio, se foi ela que criou a situação toda de ele não a conhecer, é naturalmente, ainda mais lógico foi ela rejeita-lo…

    Quanto ao "deu-o", bem é verdade… Tbm era estúpido ela andar atrás dele again (apesar que há mulheres/homens que as vezes fazem isso). Mas pront… Estas coisas acontecem tbm na vida, apesar de não serem tão exageradamente e tão concentradas… mas de certa forma o escritor tentou meter uma boa parte de realidade nos acontecimentos xD
    Não acho um anime muito bom, longe disso, foi razoável e até dá para reflectir… A cena é que quando aparecem estes assuntos, infelizmente ou felizmente, dá-me para comentar e querer expor aquilo que acho… dado que tbm é com experiências e opiniões dos outros que se aprende xD

  6. Lime

    Mas ela não se apercebeu de que tinha criado aquela máscara. Só no fim do arco anterior é que começou a perceber. Depois, é normal que se tenha sentido desamparada e como se ninguém gostasse dela por quem ela realmente era. Ela também não teve um passado fácil, por isso é compreensível.

  7. Ru13en

    Sim, não disse que criticaste… tbm XD
    Mas nota-se que tens um apreço especial pela personagem daí que rebaixaste os outros em relação a ela, quando na verdade estão todos em pé de igualdade… uns ganham nuns pontos, outros noutros… É tudo o mesmo… hehe

  8. Lime

    Como disseste, cada um tem a sua opinião. E sei que estou em minoria, visto que a Inaba tem uma grande legião de fãs. E apesar de ter as minhas personagens preferidas, consigo muitas vezes apontar quando agem mal. Mas não acho que esta tenha sido uma dessas vezes.

  9. Ru13en

    LOL… então eu ainda em minoria estou, porque não tenho preferencial por nenhum… Apenas deu-me na telha de andar aqui a argumentar questões filosóficas… Deve ser de estar com o stress de ter que ter amanha teste as 11h… La se vai o meu rico sabado -.-

  10. Ru13en

    Ya… é por isso que gosto de argumentar… Mas sempre desde que seja desta forma, porque há quem saiba debater, e quem só sabe "bater"… XD
    Pode ser que apareça mais alguém a dar a sua opinião… É sempre bom saber diferentes pontos de vista… ^^

  11. Juju

    Obrigado pelos episódios, estava à espera. A Iori subiu uns pontos na minha consideração, mas a minha favorita continua a ser a Inaba.
    Só queria avisar-vos de um pequeno erro de consistência: "Go-san" passou para "Gossan" no episódio 16. Não é nada de mais, mas ainda assim quis vir dizer-vos.
    Continuem com o ótimo trabalho ^^

  12. MasterHC12

    Continuar o vosso debate não é tarefa facil, mas eu gosto de desafios, por isso aqui vai. xD

    O meu personagem favorito, na verdade são dois, a Iori e a Inaba, eu sempre preferi a Iori mas com estes ultimos episodios ela caiú um pouco na minha consideração, sendo que no ultimo recuperou um pouco. xD

    Do trinagulo amoroso nem vou falar, demasiado fucked up a logica.

    Quando a Lime diz que o Taichi que só serve para o triangulo amorso, não concordo, afinal ele foi o unico que conseguiu ajudar verdadeiramente os outros com todos os acontecimentos, transmitindo a mensagem de que em qualquer coisa supostamente má, é posivel retirar partido dela.

    Para mim o anime foi muito bom, mesmo com as logicas fucked up do autor.E pelo que entendi do fim desta temporada vai haver mais, mas com a tal polemica, pode ser apenas uma escapatoria, se é que me entendem, afinal da forma como acabaram o anime facilmente pegam outra vez nele.

  13. Lime

    @Haxord: Públicos.

    @Juju: Tens razão, eu mudei no episódio 15 (salvo erro) e depois esqueci-me de ver nos outros. Isto porque a fansub inglesa nos outros episódios até ao 13 pôs "Go-san" mas nestes mudaram para Gossan, então tivemos de mudar.

    @Anónimo: Se com BDs te referes a BDMVs, não, usamos as raws dos BDs.

    @Maluco90: Vou tentar tratar disso esta semana. Já tenho o episódio quase pronto para lançar (vamos ter de relançar também o batch).

    @MasterHC12: Eles provavelmente já tinham acabado o episódio 17 antes de haver aquele escândalo todo. Mas nunca se sabe, há vários animes que não vendem muito bem e ganham 2ª temporada.

  14. Jatol

    Podes repor os episódios 9, 10, 11, 12 e 13?
    Os links estão off
    E já agora, quando puderes repõe os links das séries de Baka to Test to Shoukanjuu

  15. Lime

    @Jatol: Há um bug qualquer que faz com que os links desses episódios apareçam 2 vezes. Os primeiros links desses episódios são os que estão offline. Os que estão no fim da lista são os novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *