Little Busters! – 12 [720p]

Olá outra vez!
Como já é habitual nas tardes de Domingo, aqui está o episódio desta semana de Ritoru Bastasu! A partir da próxima semana, este será o único anime que vou ter de traduzir ao Sábado à noite, o que é um grande alívio.
Neste episódio, começa a rota da Mio, aquela que eu pensava que ia ser a última (sem contar com a Rin). Estão a escolher uma ordem interessante, mas acho que faria mais sentido a 2ª rota ser a da Haruka, visto que até já introduziram a Kanata e um pouco da sua história. Seja como for, quero ver como a história da Mio vai ser adaptada, pois foi das poucas que não consegui “visualizar” mentalmente enquanto jogava. Preparem-se para muito drama no próximo episódio (e talvez também no seguinte).
Little Busters! – 12
Um Mundo Azul, Que Se Estende Eternamente

Humu. Sou obrigada a concordar com a Anego.
Este anime em feito em parceria com o Diogo4D.
E agora uma pergunta aos fãs do anime ou a quem tenciona vê-lo em Bluray: acham necessário lançar Little Busters! em Bluray em 1080p? Acontece que o meu computador não aguenta bem vídeos com uma resolução tão alta e o Diogo4D já tem inúmeros projectos nos quais trabalhar. Se lançássemos apenas em 720p, conseguiríamos lançar os 3 episódios mensais que saem em cada volume, mas se lançássemos também em 1080, teríamos de esperar que o Diogo4D arranjasse tempo para trabalhar neles. Acho que não é opção dividir o trabalho e eu fazer a versão 720p e ele a versão 1080p, pois convém sempre ser a mesma pessoa a trabalhar em ambos. Por isso, deixo a pergunta no ar. O que acham? 
Sinceramente, acho desnecessário lançar um anime em 1080p em qualquer situação, porque um vídeo em 720p bem encodado vale tanto como qualquer vídeo em 1080p e não pesa tanto. Mas esta é a minha opinião. Ainda por cima, a J.C. Staff e os Blurays… enfim, Shakugan no Shana fala por si, apesar de ser um upscale. Comentem e dêem-nos a vossa opinião, que vai ser muito importante para a decisão final.
E é tudo por hoje! Amanhã ainda devo fazer mais 1 ou 2 lançamentos antes do Natal, por isso fiquem atentos!
Bai baaaaaaaaaaaai~!

7 comentários sobre “Little Busters! – 12 [720p]

  1. ivsmtvhd

    Eu acho desnecessário. Eu não fui vendo little busters mas pelo episodios que tenho não vi censura nenhuma (posso estar redondamente enganado), por isso acho que devido às complicações que referiste acima, não é preciso. 🙂

  2. Juju

    Também acho que não é necessário um lançamento em 1080p, normalmente nem nunca tem muita diferença de 720p. Além disso, como o vosso encode é bom, não acho que haja problema.
    Já agora, peço que quem puder seede o batch de Shakugan no Shana, onegai.

  3. Lime

    @Juju: Eu estou a seedar, mas há muita gente a sacar ao mesmo tempo. Acho que nunca tinha visto um batch a ser tão concorrido. Já dei prioridade de seed ao batch de Shakugan no Shana, espero que ajude.

  4. Alexandra

    Olá, Lime.
    Eu gostava de ter a versão 1080p porque de blu-rays é a única que guardo. Tem a ver com a grande televisão que tenho na sala, onde vejo anime, e nota-se a diferença entre 720p e 1080p.

    Estou a gostar bastante no anime, obrigado a quem está a trabalhar nele da vossa equipa e na do diogo4d.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.