Little Busters! Refrain – 13 [720p]

Yahoooooooooooo~! Após uma semana de atraso, aqui está, finalmente, o último episódio de Refrain! Esperámos pela fansub inglesa para traduzirmos o encerramento, mas como não queríamos atrasar mais o episódio, decidimos lançar na mesma. O encerramento será adicionado na versão Bluray.
O episódio anterior levantou várias questões: haverá maneira de salvar todas as vítimas do acidente? Será Riki derrotado pela sua narcolepsia? Conseguirá Rin ganhar coragem para enfrentar a realidade? Conseguirão os dois salvar os seus amigos? Descubram a resposta neste mesmo episódio!

Little Busters! Refrain – 13
Little Busters

Imagem escolhida para evitar spoilers
(e porque a Rin é a best girl).

E assim chega ao fim um dos animes mais longos que já passou pela BakeSubs. Como tenho dito várias vezes, Little Busters! foi, sem dúvida, dos animes que mais gostei de traduzir até hoje. Espero que tenham desfrutado tanto do anime como eu e que tenham gostado do nosso trabalho, que penso que foi beneficiado por ter jogado à visual novel antes do anime começar. Podia alongar-me muito mais com elogios ao anime, mas como já os tenho feito ao longo de todo o projecto, vou poupar-vos a isso.
Um agradecimento muito especial ao Diogo4D, por nos ter ajudado a trazer-vos os episódios sem grandes atrasos todas as semanas (tirando, claro, este). Apesar de não ter sido a nossa primeira parceria, como sempre, foi uma grande honra e prazer poder trabalhar com um fansubber como ele.
Contudo, o universo de Little Busters! ainda tem histórias para contar! Com cada volume Bluray de Refrain, sai um episódio da OVA Little Busters! EX, que lançaremos todos os meses, à medida que os volumes forem saindo (só a OVA). A OVA de 8 episódios inclui as rotas da Sasami, da Kanata e da Saya, uma personagem inédita. O 1º volume, que inclui o 1º episódio da rota da Saya, sai dia 29 de Janeiro. Podem ver o trailer aqui.
A OVA da primeira temporada também será lançada muito brevemente. Quanto aos Blurays da mesma, serão lançados a seu tempo, pois tanto eu como o Diogo temos outras prioridades neste momento. Pedimos a vossa compreensão.

E com este lançamento, chegamos ao fim do nosso último anime do Outono de 2013! Para celebrar, aqui fica o trailer de Nisekoi (que começa no próximo dia 10 de Janeiro) em boa qualidade, legendado por nós:

Aproveito para informar que Sword Art Online: Extra Edition já se encontra cerca de 65% traduzido. Tentaremos lançá-lo até 4ª feira, mas não prometo nada.
Até ao próximo lançamento! Bai baaaaaaaaaaai~!

9 comentários sobre “Little Busters! Refrain – 13 [720p]

  1. Lime

    @Joana: Muito obrigada! Sim, tenho Clannad nos meus planos (caso outra fansub não se adiante, como creio que irá acontecer), mas não num futuro próximo. Contudo, já estamos a trabalhar, lentamente, num outro anime da Key do qual prefiro não adiantar muito até termos uns quantos episódios prontos, o que ainda é capaz de demorar até à Primavera.

  2. Sparky

    Muito obrigado pelo vosso trabalho Bake e 4D ^^, qual foi a vossa opinião quanto a este episódio final? Eu sinceramente esperava mais, apressaram o fim muito depressa >.<

  3. Lime

    @Sparky: Na minha opinião, a visual novel foi melhor que o anime do princípio ao fim, tirando alguns pontos que o anime aprofundou e que não estavam tão completos no jogo (como a amizade da Komari e da Rin). Mas sim, o final foi particularmente apressado, mas compreendo, porque é extremamente difícil adaptar bem um jogo como Little Busters! para anime.

  4. Lime

    O jogo de Little Busters! é para PC (apesar de também já ter sido lançado para a PS2, PS3, PSP e PS Vita, mas nenhum desses tem uma tradução para inglês, apenas a versão PC).

  5. Sparky

    Tenho de pesquisar então, tento procurar assim esses jogos japa mas não tenho sorte nenhuma, nem sei de nenhum site especifico, obrigado pela informação lime continua a tua óptima tradução 🙂

  6. Ryuk

    Muito obrigado por terminares esta série!
    Foi um excelente trabalho realizado!
    O final foi algo previsível, mas gostei bastante na mesma…
    Continuação de bom trabalho! 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *