Machine-Doll wa Kizutsukanai – 01 [720p]

Yahoooooooooo~!
Aqui está o nosso tão esperado último (e principal) anime deste Outono, Machine-Doll wa Kizutsukanai! Decidimos lançar o anime com este nome porque é o oficial utilizado no trailer e em sites como o AniDB e o MyAnimeList. Unbreakable Machine-Doll seria o título em Inglês.
O episódio podia ter sido lançado um pouco mais cedo, mas o primeiro episódio é sempre mais complicado, porque temos de traduzir as músicas, decidir os tipos de letra a utilizar, etc. Mas penso que conseguimos fazer um bom trabalho sem grandes atrasos.
Machine-Doll wa Kizutsukanai – 01
Contra “Cannibal Candy” I

A Yaya não ficou contente com o tamanho do episódio.

Aproveito para esclarecer algo que pode vir a causar dúvidas a muitos de vocês. Como se passa em Inglaterra, este anime tem vários termos em inglês e decidimos não traduzir termos técnicos (Machinart), títulos (Wiseman, Cannibal Candy), nomes de cidades/ruas/empresas (Edge Hill, Lime Street, Karyuusai Brand) e ataques. Só vamos traduzir palavras menos “técnicas”, como “Samurai Boy”, nome que a Kimberly-sensei chama ao Raishin. 
O tipo de letra utilizado para a abertura não é definitivo e deverá ser mudado para um mais polido no 2º episódio.
O primeiro episódio superou todas as minhas expectativas. Apesar de ainda não me ter habituado a todo o CG utilizado, conseguiram adaptar a light novel e captar a fofura da Yaya muito bem, e isso é o mais importante. Espero que gostem do anime, do nosso trabalho e que desfrutem desta viagem de 12 semanas com a BakeSubs!
Como na próxima 4ª feira tenho um teste importante, o segundo episódio poderá só ser lançado nesse dia. Mas a partir do terceiro, deveremos lançar todas as semanas até ao fim de 3ª feira.
Agora que a temporada de Outono começou oficialmente e temos todos os nossos animes em dia, posso voltar a concentrar-me nos projectos de fora da temporada. Esta semana não vou ter muito tempo, mas o meu foco será o próximo volume Bluray de Sakurasou e depois voltar para Date A Live. Fiquem atentos!

3 comentários sobre “Machine-Doll wa Kizutsukanai – 01 [720p]

  1. hAxorD

    Gostei bastante deste primeiro episódio… Não estava nada a espera que fosse deste género.
    Gosto bastante, em particular, daquele espaço antigo, roupas mais da época

  2. MasterHC12

    Estive agora a ver o primeiro episódio e só vim confirmar as minhas expectativas, um anime esplêndido, afinal é um anime legendado por vocês que tão bom gosto têm.

    Gostei muito do facto, de não ser no futuro mas sim num passado próximo, pois os comboios a vapor ainda existiam(a funcionar) até 1890, tendo em conta que desde então até hoje apenas passaram 123 anos acho que não podemos considerar algo assim tão longinco. Mas achei que havia coisas que mesmo sendo uma mistura de magia com tecnologia, não podia ter-se passado naquela altura mas sim mais a frente. [Spoiler] Eu digo que os comboios sejam a vapor porque na altura em que a Yaya para o comboio este liberta muito "fumo" mas como esse "fumo" é branco fiquei com a ideia que seria na verdade vapor de água, pois até mostra os tubos a partir. Mas para que estás tu a explicar isso poderão perguntar, apenas porque no comboio não se vê o pequeno vagão do carvão, e quando as marionetas são perfuradas no final do episódio parecem ver-se fios e coisas que poderiam indicar que a história se passaria numa época mais avançada. Mas que mesmo assim seria 1910.

    Continuação do excelente trabalho.
    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *