Mahouka Koukou no Rettousei – 02 [720p]

Olá a todos! Prometi que lançávamos o episódio ontem à noite, mas já era tarde e estava muito cansada quando acabei o CQ. Como ainda tinha de fazer upload, decidi atrasar um pouco o lançamento.
Mas aqui está o segundo episódio de Mahouka!
Mahouka Koukou no Rettousei – 02
Matrícula (2ª Parte)


Mais alguém acha os cenários deste anime muito realistas? Gostei particularmente dos cenários no início deste episódio (a seguir à abertura).
Mahouka é, sem dúvida alguma, o anime desta temporada que mais trabalho dá, mas é muito recompensador. Espero que estejam a gostar tanto como eu!
Gostava de aproveitar este post para esclarecer algumas dúvidas que têm surgido nos nossos animes desta temporada, mais precisamente relacionadas com os honoríficos. Mas vamos por partes:
Em Nisekoi, a nova personagem, Marika, trata o Raku por “Raku-sama”, que podemos traduzir para “Mestre Raku”. No entanto, optámos por não a fazer tratá-lo por “você”, dado o contexto social e escolar corrente em que estão inseridos. Em vez disso, escolhemos fazê-la falar de uma maneira mais formal para com ele. Dado o que li do manga até agora e que é estranho na nossa sociedade dois colegas em igualdade (ao contrário da Tsugumi para com a Chitoge, por exemplo) tratarem-se por “você”.
Já em Dragonar, surgiu a dúvida de se o Ash devia tratar a Rebecca (presidente da Associação de Estudantes) por “você”. Uma vez que a Rebecca pede ao Ash para a tratar por “Rebecca-san” e o honorífico “-san” é utilizado quando há igualdade de respeito, este trata-a por “tu”. No primeiro episódio, quando o Ash se exalta ao falar com a Princesa, trata-a por “tu”, mas no segundo, volta a tratá-la por “você”. Nestas situações de discussão, se acharmos pertinente, abandonaremos o discurso formal.
Finalmente, em Mahouka, o mais complicado dos três, estamos perante um contexto social único, com o qual nunca trabalhámos. Existem famílias mais poderosas do que outras e é suposto isso reflectir-se no discurso das personagens. Optámos, portanto, fazer as personagens tratar os membros dessas famílias por “você”, excepto quando há um conflito com essas personagens ou elas próprias demonstram que não há necessidade de serem formais (como a Erika). A excepção é a presidente da Associação de Estudantes, que todos deverão tratar por “você”, à excepção de alguns membros da própria associação, dado o grau de proximidade.
Muito obrigada pela atenção e peço desculpa pela longa explicação. Espero ter esclarecido as dúvidas de todos, mas se alguma persistir, não hesitem em perguntar.
É tudo! Até ao próximo lançamento!

11 comentários sobre “Mahouka Koukou no Rettousei – 02 [720p]

  1. Kaiton

    Muito obrigado pelo episódio ! 🙂
    Adoro o facto do Tatsuya ser tão OP. Dá ainda mais gozo ver este tipo de combates onde o Tatsuya põe estes noobs elitistas no lugar!
    Em relação aos honoríficos acho que estão a fazer um bom trabalho, especialmente em Mahouka que tem um contexto social tão único.
    Mais uma vez obrigado e continuação de bom trabalho! ^^

    PS: Lime, pelos spoilers até agora mostrados e pelo ritmo, achas que eles vão adaptar até ao volume 8 da LN?

  2. Lime

    @Kaiton: É muito provável que sim, tendo em conta algumas partes da abertura e os spoilers. Para mim, bastava-me chegarem ao volume 4, porque o 2º arco é um dos meus preferidos. Mas o volume 8 parece-me uma boa parte da história para parar.

    Mas estão a avançar tão devagar (ainda só chegaram a metade do 3º capítulo do primeiro volume) que não sei como o vão fazer em 26 episódios. Talvez saltem algumas partes menos importantes.

  3. Kaiton

    @Lime: Pois tbm previ isso, especialmente dps de ter visto "aquela cena" da abertura. Eu fico contente visto que o 3º arco a par com o 2º são os meus favoritos. No entanto, fico preocupado com o ritmo que eles irão adoptar no futuro, visto que lá mais para a frente os volumes são mais extensos. O que vale é que o volume 5 e o 8 são mais curtos, logo provavelmente irão saltar algumas partes, especialmente nas side stories.

    Achas que estão a ir devagar? Eu acho que é por ser o arco menos interessante é que as coisas parecem tão lentas xD. Não te esqueças que o 3º capítulo é o maior do volume, logo mt provavelmente no próximo episódio terminarão o volume 1 (nem sei se vão censurar o 4º capítulo).
    Os 2 primeiros volumes deverão ter à volta de 6 episódios, visto que se planeiam ir até ao 4º volume em 13 episódios, deverão deixar mais episódios para o 2º arco (7 episódios).

    Já agr qual é a best girl para ti?

  4. Lime

    @Kaiton: Sim, se formos a ver, a opinião geral na Internet acerca de Mahouka é que o primeiro arco é mesmo o mais monótono, e concordo (é por isso que acho que quem continuar a ver não se vai arrepender). Não sei se terminam o 1º volume já no próximo, mas no 4º episódio acabam de certeza. Dependerá do que saltarem, visto que já saltaram algumas partes menos importantes. Eu estava a pensar que os 2 primeiros volumes iam ocupar 8 episódios, mas também é possível ocuparem 6. Depende de muita coisa, é mais difícil prever isso em adaptações de light novels para anime, como Mahouka, do que adaptações de manga, como Nisekoi.

    Curiosamente, Mahouka é das poucas light novels/animes em que não consigo escolher uma best girl XD Gosto bastante da Miyuki, apesar de muitos a considerarem irritante (pelo menos no início), e tenho vindo a gostar cada vez mais da Erika, por isso diria que são as minhas escolhas. Mas também gosto muito da Mayumi, da Shizuku e da Honoka. Mahouka tem um leque de personagens (tanto femininas como masculinas) muito interessantes, por isso é muito difícil escolher só uma.

  5. Kaiton

    @Lime: É normal o pessoal pensar assim. 8 episódios acho demais, ainda por cima visto que estamos num arco introdutório que está repleto de muitas explicações/descrições (que o anime está a saltar como seria de esperar). Pelo spoiler da abertura eles querem mesmo chegar ao 4º volume ainda nesta 1ª metade do anime, logo deverão manter o mesmo ritmo (média de 2 capítulos por episódio) e terminar o volume já no próximo episódio. Pelo menos é o que eu espero.
    Desde que não saltem as minhas partes favoritas (tentativas de sedução ao Tatsuya por parte das raparigas + respectivo troll por parte dele) já fico bastante satisfeito. As cenas da Mayumi então são hilariantes! ^^

    Eu tbm não tenho definido uma best girl, visto que como tu disseste e bem, a maioria das personagens são interessantes. No entanto em termos de par com o Tatsuya apoio a Mayumi ou a Miyuki (se o autor alguma vez tiver coragem em ir por esta rota). Como está a LN até agora, duvido mesmo que a Miyuki aceite outra pessoa para além do irmão, especialmente depois daquele célebre monólogo.

  6. Lime

    @MZW: Concordo, há certos animes que são bons de ver em maratona ^^ Pessoalmente, hoje em dia já não tenho tempo para fazê-lo, por isso vejo os animes à medida que saem no Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *