Mais informações sobre Little Busters!

Hai haaaaaaaaai! Bem, ultimamente o blogue tem tido mais notícias que outra coisa, com tantas novidades de animes a aparecerem, mas esta, apesar de já não ser novidade, eu tinha de partilhar.
Há novas informações sobre o anime de Little Busters! O anime começará dia 6 de Outubro (Sábado) e terá 26 episódios (o que significa que continuará também no Inverno). Não me importo nada que dure duas temporadas, porque estou a jogar ao jogo e tornei-me numa fan girl incondicional (perguntem aos outros membros da fansub). Estou ansiosa pelo anime e para que vocês o vejam! Tem uma história muito bonita sobre amizade. Comédia, romance, drama… tem de tudo!
Mas bem, como agora sou fã incondicional de Little Busters, vou apresentar-vos as heroínas principais do jogo/anime (esta informação não contém spoilers).
Rin, a tsundere anti-social
A Rin é, dos membros originais dos Little Busters, a única rapariga. Ela adora gatos e está sempre a ser seguida por eles. Ela acaba sempre por se deixar levar pelas actividades malucas do grupo e tem uma rival, a… Sasakama Sashimi. Digo, Sasasegawa Sasami. Acontece que a Rin nunca acerta no nome da sua própria rival, o que a chateia ainda mais. Outra característica da Rin é o facto dela nunca se sentir muito à vontade perto das outras raparigas, tendo até dificuldades em tratá-las pelo primeiro nome. De todas as personagens, a Rin é a minha favorita. Claro, afinal, é a tsundere.
Komari, a trapalhona infantil
A Komari é a típica desastrada e esquecida loli que nos proporciona vários momentos moe. Não sei muito mais sobre ela porque ainda não acabei a sua rota no jogo. Ela é confundida como a heroína principal do jogo muitas vezes, por aparecer primeiro na abertura e assim, mas a heroína principal é mesmo a Rin.
Haruka, a rapariga problemática
A Haruka é… como diríamos, “a alma da festa”. Ela adora causar problemas. É impossível não reparar nela por onde quer que passe. Das heroínas principais, é a única que não anda na turma do principal, Riki, apesar de passar lá a vida.
Kud, a mascote
Provavelmente, a personagem mais popular do jogo. A Kud é a personificação da fofura. Tendo chegado há pouco tempo ao Japão, ainda não fez amigos. Outra característica muito engraçada da Kud é o facto dela não saber falar Inglês como deve ser, apesar de bem tentar… Não se admirem se a ouvirem a dizer coisas como “Gummonin eburiwan, habu a naisu dei”.
Kurugaya, a anego pervertida
A Kurugaya não resiste a coisas fofas… por isso, afastem as vossas Kuds dela! Se há coisa que ela adora, são raparigas fofas e fazer referências… sexuais. Ela prefere que a tratem por “anego” (que é mais ou menos o mesmo que “onee-chan”).
Mio, a beldade misteriosa
Se há palavra que define a Mio, é “mistério”. Sempre muito calada no seu canto, a Mio quase não dá nas vistas. Não sei muito mais sobre a Mio, pois também ainda não acabei a sua rota no jogo.
Até agora, no jogo, já completei a rota da Rin, da Kud e da Haruka. Falta a da Komari (que estou a fazer agora), a da Kurugaya e a da Mio. Depois, terei de repetir a da Rin para ter um final diferente e desbloquear o final do jogo. Quem disse que visual novels não tinham história e serviam apenas para cenas de sexo, nunca jogou Little Busters, Clannad, Kanon, nem nenhum outro jogo da Key.
Já vos fiz uma breve apresentação das heroínas principais do jogo. Falta exactamente 1 mês para o anime começar, por isso achei uma boa altura mostrar-vos um pouco daquilo que o jogo/anime tem para oferecer. Com sorte, o estúdio que vai fazer o anime de Little Busters consegue manter a história o mais fiel possível ao jogo, mas também inovar algumas coisas, de forma a ser mais apelativo para quem já jogou ao jogo.
E é tudo! Até à próxima, bai baaaaaaaai!

3 comentários sobre “Mais informações sobre Little Busters!

  1. Lime

    Para alguns, sim. Eu comecei a jogar mais porque me queria informar para fazer um melhor trabalho na tradução do anime, mas acabei por ficar viciada. Um jogo dos criadores de Clannad e Angel Beats não pode ser secante, se bem que estaria a mentir se dissesse que não há partes menos interessantes.

  2. Anónimo

    Eu tenho instalado o Clannad e Kanon. mas ainda não arranjei tempo para os jogar… o único que joguei foi "Fate stay night" e se o anime é bom… então o jogo "arrasa" por completo o anime.
    Felizmente comecei primeiro pelo anime e gostei. Se tenho começado pelo jogo, penso que iria ficar bastante desiludido com o anime…falta-lhe muita história e detalhes, o que é normal, pois 35 horas de jogo não cabem em 9 horas de anime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.