Nisekoi 2 – 12 [720p] (+ Informações)

Que melhor maneira de terminar a temporada
do que com mais um episódio da best girl?

Este episódio adapta os capítulos 106 e 100 do manga. Devido ao já grande atraso, optei por ser eu a fazer os sinais, que serão melhorados na versão Bluray (aliás, arrependo-me de não os ter feito logo). De qualquer forma, pedimos desculpa pela demora!
Como disse no lançamento do episódio anterior, esta temporada de Nisekoi ficou aquém das minhas expectativas. Foi má? Não, mas podia ter sido muito melhor (e talvez tenha tido as expectativas muito elevadas). Acreditei que o estúdio responsável ia corrigir o principal problema do manga depois do arco de Romeu e Julieta (onde a 1ª temporada parou): cortar um pouco nos fillers e focar-se na história. Mas não, praticamente toda esta temporada foi composta por fillers. Se na primeira temporada o facto de terem sido fiéis ao manga beneficiou bastante o anime, nesta temporada teve o efeito oposto. O pior foi mesmo terem saltado um ou dois mini-arcos importantes para o desenvolvimento da história só para nos darem mais fillers. Mas acredito que, caso haja uma terceira temporada, se vão focar mais na história, até porque os fillers diminuem mais ou menos no ponto em que esta temporada ficou. É engraçado, porque (a meu ver) DxD BorN foi prejudicado por não ter sido fiel à light novel e Nisekoi 2 por ter sido demasiado fiel ao manga. São duas temporadas que não foram más, mas que podiam ter sido muito melhores.
Mas se acham que Nisekoi fica por aqui, estão enganados! Para além do terceiro episódio da OVA, para o qual ainda aguardamos uma boa fonte, foi anunciado um quarto episódio que será lançado no final de Outubro! Por isso, ainda não é desta que nos despedimos do anime.
E para celebrar o final de mais uma temporada de deste grande anime, a Música do Momento foi actualizada para “AIMAI-Hz”, o primeiro encerramento de Nisekoi 2!
Aproveito este post para dar, também, algumas informações adicionais:
Relembro que é já amanhã, dia 4, que estreia Charlotte, o primeiro de três animes que legendaremos este Verão. Vou estar ausente de dia 6 a dia 10, por isso, caso não tenhamos material para traduzir os sinais e as músicas até 2ª feira, será lançada uma v0 para quem não conseguir esperar e, assim que voltar, lançarei a versão completa.
A estreia de God Eater, outro dos animes que  vamos legendar este Verão, foi adiada para dia 12 por motivos relacionados com a produção do anime (nomeadamente a melhoria de qualidade do anime).
Temos uma nova sondagem na qual queremos que nos digam qual dos animes identificados querem que seja o próximo a ser lançado em Bluray. As opções correspondem a todos os projectos semanais que legendámos desde a Primavera do ano passado, com a excepção de Date A Live II (por não termos material para traduzir as cenas adicionais), Seirei Tsukai no Blade Dance e Seikoku no Dragonar (já a ser legendados).
Peço desculpa por este post longo. Resta-me agradecer por nos terem seguido ao longo de mais uma temporada de animes e esperamos contar com o vosso apoio para este Verão! Bom fim-de-semana a todos e até ao próximo lançamento!

2 comentários sobre “Nisekoi 2 – 12 [720p] (+ Informações)

  1. MasterHC12

    Muito obrigado por mais um episódio.
    Parabéns por mais uma conclusão. Realmente, como dizes, a temporada ficou muito aquém das expectativas de todos, a história desenvolveu pouco, e acaba por parecer que foi uma temporada inteira apenas para apresentar uma personagem…

    Parece que não há uma "regra santa" como eles pensam, há animes em que agarrar por completo há ligh novel/manga pode ser prejudicial enquanto outros não vale a pena inventar, mas parece que assim que pegam em um acham que devem continuar com a tática inicial.
    Quanto ao vosso trabalho, sempre no patamar de qualidade a que nos habituaram. 🙂

    Continuação do excelente trabalho.
    Cumpz

  2. Ryuu

    Parabéns por mais um projecto terminado!
    Por acaso, também gostei mais da 1ª temporada deste anime do que desta.
    Esta 2ª temporada podia ter sido bem melhor, mas pronto, ao menos teve comédia de sobra…
    Continuação de excelente trabalho!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *