Planos para o Inverno de 2012

Hai haaaaaaaai! Bem, chegámos a meio da temporada de Outono de 2011, e achei que seria a altura mais indicada para anunciar os planos para o Inverno, que começa no início de Janeiro. E preparem-se, pois planeamos que esta seja a maior e melhor temporada desde o nascimento da Bakemono Fansub!
Antes de passar aos projectos, queria apenas explicar uma coisa. Bom, faz no início da temporada de Inverno de 2012 exactamente 1 ano que começámos a lançar animes da temporada actual (com KoreZombie e Yumekui Merry). Quero ressaltar que traduzir animes “sob pressão” foi muito bom para nós, membros da Bakemono Fansub, pois crescemos bastante como fansubbers. Hoje em dia, somos uma das fansubs portuguesas mais rápidas (senão mesmo a mais rápida) no que toca a lançar animes da temporada actual. Só nos atrasamos quando a fansub inglesa de que traduzimos se atrasa, ou quando acontece algo na vida pessoal de algum de nós. A nível de qualidade de legendas, diria que também somos bastante eficientes. Não somos uma fansub pior do que as outras só porque usamos o Blogger, ou porque não fazemos coisas que outras fansubs fazem. Afinal, o que conta é a qualidade (e para alguns, a velocidade). Isto foi apenas um pequeno desabafo. Concluindo, somos uma fansub rápida com uma qualidade no mínimo razoável.
Existe um motivo pelo qual escrevi este pequeno discurso. Nesta próxima temporada, vamos legendar mais animes do que o habitual, pois para crescermos ainda mais como fansubbers, precisamos de puxar as nossas capacidades ao limite. Com isto dito, fiquem com a nossa lista de animes para a próxima temporada!
Projectos da temporada
High School DxD

Não é surpresa para ninguém, aposto. Por fim, o anime que andamos a anunciar há meses! Este anime fala da história de um rapaz que é morto no seu primeiro encontro, e que mais tarde é ressuscitado uma rapariga que na verdade é um demónio. Já li algumas partes da light novel e adorei! É um anime a não perder para quem gostou de Kore wa Zombie Desu ka! Este vai ser o nosso projecto mais prioritário de entre todos os que estamos a anunciar.

 

Inu x Boku SS



Este projecto é capaz de ter surpreendido alguns dos nossos visitantes. Um rapaz dos Serviços Secretos é enviado para acompanhar uma jovem, Ririchyo, no seu dia-a-dia. Tem uma premissa interessante, sem dúvida. Além disso, a Ririchyo é tão kawaiiiiii! Será traduzido pelo tradutor de Boku wa Tomodachi ga Sukunai, que até agora tem feito um excelente trabalho.


Kill Me Baby



Desde que olhei para a lista de animes, que este me chamou à atenção. Não só é do estúdio J.C Staff (Shakugan no Shana, Yumekui Merry, Hidan no Aria e Zero no Tsukaima), como o manga também tem bastante sucesso. O anime mostra-nos a história de Yasuna, uma rapariga normal, e da sua colega de turma assassina, Sonya. Se por acaso algum dos animes tiver de ficar para segundo plano, será este, pois parece ser um daqueles animes com muitas falas (tipo Lucky Star).


Papa no Iukoto o Kikinasai!
Parceria com o Diogo4D

Ao princípio, quando li o nome do anime, confesso que fiquei um bocado… “incomodada”, porque digamos que incesto é uma coisa que não me assiste. Depois li um pequeno resumo da história, e descobri que na verdade, o rapaz não está ligado com as raparigas por sangue (excepto com a mais nova). A história mostra a vida de um rapaz que muda drasticamente quando a irmã lhe pede para este tomar conta das suas filhas enquanto esta vai de férias com o marido. No entanto, os pais das meninas desaparecem. Parece uma boa comédia, que também promete um pouco de drama. E para melhorar, o anime será feito em parceria com o Diogo4D.
Projectos de fora da temporada



Toradora! (Bluray)
Parceria com o Diogo4D

 
Quem já viu o trailer (ou mesmo quem já viu o anime) sabe quem dá a voz a Taiga, a personagem principal de Toradora. Nem mais! É a Kugimiya Rie, que dá voz à Shana de Shakugan no Shana, à Louise de Zero no Tsukaima e à Aria de Hidan no Aria! Sou super fã da Kugimiya Rie, que dá voz às tsunderes mais famosas do mundo do anime! Toradora é uma comédia romântica excelente, incapaz de decepcionar quem quer que seja. Apesar da Taiga ser parecida com as outras três tsunderes que já referi, a história é completamente diferente desses animes. Por isso, se ainda não viram este anime, aproveitem agora que vai sair em Bluray!
 


Saber Marionette J to X

Oh yeah, vamos lá acabar isto! A 2ª e última temporada de Saber Marionette J! Como alguns de vocês sabem, sempre disse que a BakeSubs não ia morrer até acabarmos Saber Marionette J. Será que está a chegar o fim da Bakemono? É esperar para ver, mas como demorámos 1 ano a acabar a 1ª temporada, arrisco-me a dizer que vamos demorar pelo menos mais um para acabar a 2ª. Nesta temporada, se derem uma vista de olhos na abertura, a qualidade de imagem está muito melhor.

São estas as nossas apostas para a próxima temporada! Por qual deles estão mais ansiosos? Qual deles vos surpreendeu mais? Quais vão seguir? Comentem!

8 comentários sobre “Planos para o Inverno de 2012

  1. Ivas

    Toradora OMFUCKINGGOD!!! 8D TENS DE O TRADUZIIIIRR Lime-sama!!! 8D
    Já agora espero que pró ano traduzas o zettai karen children (era um sonho pa mim que vi aquilo tudo em raw) e agora que me lembro a rie kugimiya tambem deu a voz á Mio da mesma serie 🙂

  2. Lady-Chan

    Raios, porque é que tens sempre de fazer animes que eu também quero fazer? x) Oh well, das duas uma… ou fazemos um em parceria (*cof* andam a haver parcerias a mais lol), ou vou ignorar o facto de que vais fazer 2 animes que quero também traduzir x) lol

  3. Lime

    Sim, Toradora é um anime excelente! Como super fã que sou das tsunderies (nome dado às tsunderes com voz da Kugimiya Rie), não podia faltar. Ainda por cima, Toradora é bastante diferente de Shana e Aria, por exemplo, pois é um "slice of life" muito emocionante.

    E Lady, qual dos projectos estavas a pensar em fazer em parceria? Por agora, destes animes, os únicos que não podem ser feitos em parceria por variados motivos são Inu x Boku SS e High School DxD.

  4. Lady-Chan

    Era exactamente ou um ou o outro que acabaste de mencionar… sendo assim, farei na mesma o Inu x Boku SS, pois como já havias dito há mais tempo que farias Highschool DxD, posso abdicar desse…
    Se quiseres na mesma uma parceria, sendo assim, e ao ver o único propriamente disponível, será o Kill me Baby.

  5. Lime

    Oh, que azar. É que se fizéssemos parceria num desses dois animes, ficávamos a perder porque já temos organizado para eles. Quando disse que só aqueles dois é que não podiam ser feitos em parceria, nem me lembrei que os outros eram em parceria com o Diogo4D ^^" Mas sim, se por ti não houver problema, podemos fazer parceria em Kill me Baby. Se pudesses, agradecia que mandasses o teu contacto de e-mail ou MSN para bakesubs@gmail.com, para podermos falar melhor 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.