Sword Art Online – 04 [720p]

Olá a todos! Como prometido, aqui está a vossa dose semanal de SAO, desta vez um pouco mais cedo do que o habitual (agradeçam ao meu exame). Desta vez, SAO vem com uma pitada de imouto, que promete agradar aos pedófilos que têm este fetiche.

Sword Art Online – 04
O Espadachim Negro
Ore no imouto ga konna ni kawaii wake ga nai!
Kokoro ao fim da tarde. Já só falta fazer QC de metade do episódio, mas agora vou para o exame, por isso estou com pressa.
Desejem-me sorte e até logo! Bai baaaaaaaaaaaai!

5 comentários sobre “Sword Art Online – 04 [720p]

  1. Kaiton

    Obrigada pelo episódio. Mais uma boa adaptação de uma "side story" mesmo com o fan-service à mistura (imagino o que farão nas cenas à volta do capitulo 16 *cough cough*). Parece que ficam a faltar 3 episódios de modo a entrarem na "main story", o que é óptimo, conseguem em 5 ou 6 episódios finalizar SAO e ficam com uma temporada para cobrirem ALO decentemente.

    Cumprimentos e continuação de bom trabalho 😀

  2. Lime

    @Maluco90: Acho que se pode dizer que o Kirito é uma espécie de anti-herói. O que é verdade, porque não é como os protagonistas dos outros animes.

    @Kaiton: Sim, eu acho que estão a fazer um excelente trabalho a adaptar a light novel. O anime está a ser muito criticado, mas as pessoas têm de ter em mente que o anime se está a focar primeiro nas side-stories (que são mais ou menos histórias soltas) e que ainda demorará alguns episódios a dar realmente início à história.

  3. Kaiton

    @Lime: Sim tens toda a razão, mas acho que as pessoas têm de parar de menosprezar os acontecimentos das side stories. As pessoas esquecem-se que as side stories explicam pormenores que mais à frente são essenciais, por exemplo, se não me engano, no volume 1 nem sequer mencionam a Yui e sem a side story dela, em ALO as pessoas não sabiam quem ela era ou de onde ela tinha aparecido..
    Deviam parar de fazer essa distinção entre o "main" e o "side story" e simplesmente desfrutar a história num todo, pois cronologicamente aqueles acontecimentos aconteceram e se fossem omitidos haveriam ainda mais confusão e dúvidas para os não leitores/entidos em MMORPG.
    Já para os leitores da light novel julgo que muitos estão a ser muito exigentes e não podem esperar que todas as cenas sejam animadas ou que certas cenas não sejam alteradas (como neste episódio o Kirito ter batido à porta do quarto da Silica). Apesar de ter lido criticas desta cena que mencionei em que diziam que o Kirito "…não demonstrava estar muito isolado e que nunca procuraria contacto com pessoas logo após a tragédia do episódio passado…" eu achei que os sentimentos deles foram bem adaptados neste episódio, em particular a expressão facial dele, com aqueles olhos vidrados e vazios no inicio do episódio.
    Para finalizar, os leitores esquecem-se que a light novel é na sua maioria narrada pelo Kirito e mais de 20% do que é dito são as tais explicações, descrições e pontos de vista do protagonista que muitas vezes não têm interesse serem reproduzidos e são só úteis para a história em si, logo claramente muitos deles não serem animados. É por isso que sem eles, dá muitas vezes aos espectadores a ideia da história acontecer muito depressa em comparação com a quantidade de texto da light novel.
    Ufa … desculpa lá este desabafo :D, mas muitas destas críticas sem sentido tiram-me do sério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.