Sword Art Online – 18 [720p]

Olá outra vez!
Bom, antes de mais, peço desculpa pelo atraso. Ando doente há alguns dias e ontem estive mesmo mal durante o dia, mas à noite já me sentia um pouco melhor e aproveitei para traduzir Little Busters! e metade de SAO. No entanto, para piorar, nenhum dos nossos membros tinha disponibilidade para fazer QC deste episódio, por isso ainda tive de pôr mãos à obra e fazer eu o QC.
Bom, e chegámos ao episódio 18 de SAO! Cada vez que penso em quando traduzi o 1º episódio, parece que foi ontem. O tempo passa mesmo depressa. Obrigada a todos os que nos têm seguido até agora!
Para mim, este foi um episódio agridoce. Esperava mais acção e aventura, mas o episódio consiste basicamente em diálogos. No entanto, por outro lado, foi muito bem executado como já é habitual, por isso acabou por compensar a falta de acção.
Sword Art Online – 18
Para a Árvore do Mundo

A Suguha está a julgar-te… e não gosta do que vê.

Para a semana teremos um atraso maior, mas por motivos que mais tarde anunciarei. 
Logo à noite, se tudo correr bem, teremos o prometido episódio de Zero no Tsukaima que queria já ter lançado há uns dias, mas que não pude devido à minha saúde.
Bai baaaaaaaaaaaaaaaaaai~!

7 comentários sobre “Sword Art Online – 18 [720p]

  1. Maluco90

    Ve se não brincas muito com a tua saúde.
    Quanto ao episódio ele está bem fiel à light novel, sendo que o próximo episódio irá conter ação que chegue(já chega de spoiler) .
    Ps: As melhoras e obrigada por teres lançado ainda hoje os eps.

  2. Kaiton

    Obrigado pelo episódio!
    Quanto a este episódio e neste arco em geral, apesar de adorar ALO, sinto que o anime anda a um ritmo muito lento ou então os 20 minutos de animação são demasiado curtos :D(parece que eles estão a animar tudo ao pormenor o que até é bom).
    Nunca mais chegam à árvore para vermos verdadeira acção …
    Obrigado mais uma vez Lime e as melhoras.

  3. Pedro Babo

    Muito obrigado por mais um episódio. Por acaso nao concordo contigo, Kaiton, kd dizes que anda muito lento. Do pouco que li da light novel, penso que até tem sido fiel e contado coisas importantes e não saltar muito, daí perceber a tua opinião, só tenho pena é que este anime, sendo mt bom para já, poderia vir a ser bem melhor se a historia fosse mais "longa", um pouco mais desenvolvida para se puder ver um pouco mais deste mundo que nos é apresentado. Creio que tem um enorme potencial que nunca será totalmente utilizado. Mas para já estou mt contente, e kd tiver tempo eide ler as light novels 😛

    Aproveito e pergunto, sei que existe já que as traduza, mas existe alguma versao PT-PT amigável das LN para este anime? Lime, isso poderá vir a estar dentro deste vosso projecto?

    Obrigado

  4. Lime

    Quanto à comparação à LN, eu acho que podiam ter posto a parte inteira de SAO nos 25 episódios em vez de passarem logo para ALO. Provavelmente não dava para 25 episódios, mas sei que saltaram várias histórias e, se incluíssem todos os detalhes, era capaz de dar.

    @Pedro Babo: Eu é que agradeço pelo apoio! Relativamente à tradução da Light Novel, gostávamos imenso, mas infelizmente não temos tempo nem disponibilidade para tal. E acho que neste momento também não há nenhuma tradução portuguesa de Portugal. Peço desculpa e mais uma vez, obrigada.

  5. Nuno Filipe

    Concordo completamente com o Pedro…
    Fiquei bastante desiludido pela maneira que avança…

    Lembro-me perfeitamente de uma parte ao terminar a parte de SAO que acabam o episódio ao combater um dragão super poderoso (um grande boss)… e no ep a seguir o dragão é derrotado antes da abertura… WTF?! QUE RAIO DE BOSS ERA AQUELE ENTÃO QUE ANIQUILOU VARIAS TROPAS?! xd

    Sim, avançam muita coisa e estragaram o anime na minha opinião.

    Porém, o trabalho da Bake está muito bom! Obrigado! ^^

  6. Kaiton

    Eu também concordo com as vossas opiniões. As lutas com os bosses então deixaram muito a desejar, apesar da light novel não cobrir a maioria das lutas, eles podiam ter animado as batalhas contra o boss de Natal e o boss do piso 75. Mas para isso, como a Lime disse, SAO deveria cobrir os 25 episódios, guardando assim uma nova temporada para ALO que poderia ser bem animada em 12 episódios com uma ou outra side story à mistura.
    Quanto aquele meu comentário de ser lento falo em comparação com SAO. Mas também é de esperar visto que ALO é o arco mais curto (tanto em termos de conteúdo como de tempo visto que se passa em sensivelmente 1 semana) logo eles tão a animar tudo ao pormenor e a constante mudança de pontos de vista, bem como de mundo (jogo/vida real) não contribui muito para avançar o enredo e finalmente chegarem as cenas mais promissoras.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *